Login  Recuperar
Password
  5 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Produtos da Mata” são apresentados

Os "Produtos da Mata" vão ser apresentados ao público pelo presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Victor Marques, e pela responsável pelo Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL), Ana Domingos, no Parque D. Carlos I, no dia 18 de agosto, pelas 19h30, no recinto da Feira Dos Frutos, mais concretamente, no palco do espaço institucional junto ao tabuleiro de recriação da Praça da Fruta.

14-08-2019 |

Lenha variada e fertilizante orgânico
Lenha variada e fertilizante orgânico
Projeto desenvolvido pelo CEERDL, em parceria com a união de freguesias, conta com o apoio do Prémio Fidelidade Comunidade 2018 e da Cooagrical - Cooperativa Agrícola do Concelho de Caldas da Rainha.
O CEERDL realiza atividades de manutenção na Mata Rainha D. Leonor e Parque D. Carlos I, dois espaços verdes de grande dimensão na cidade de Caldas da Rainha. Desta manutenção (poda, corte de arbustos, recolha e compostagem da folhagem) resultam desperdícios que são transformados em novos produtos: Fertilizante orgânico e lenha variada.
O tratamento destes resíduos permite a reutilização do que seria desperdício, criando valor, e ainda contribui para a inclusão social dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais, Fórum Socio-Ocupacional e Formação Profissional.
O valor resultante da venda dos materiais, que serão comercializados pela Cooagrical, será reaplicado na manutenção da Mata Rainha D. Leonor e Parque D. Carlos I, completando deste modo um ciclo ambiental.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar