Login  Recuperar
Password
  17 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Política
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste contra supressão de comboios inter-regionais

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste considera “inaceitável” que a CP “esteja a equacionar a supressão dos comboios inter-regionais entre Caldas da Rainha e Coimbra e vice-versa, já a partir do dia 1 de junho”, uma medida que, sustenta, “irá inevitavelmente agravar ainda mais a grave situação deste eixo ferroviário, sujeito a recorrentes supressões nos horários das ligações regionais, desde o início de 2017”.

17-05-2018 |

Para a comissão, esta medida “poderá representar mais uma machadada na Linha do Oeste, no que toca ao número de passageiros que a utilizam, já que a supressão dos comboios inter-regionais e a sua substituição por uma ligação das Caldas à bifurcação de Lares ou vice-versa, representará certamente um aumento do tempo de percurso, para além do desconforto da mudança de composição”.
“Com isto, será mais uma vez favorecido o transporte rodoviário de passageiros que até aqui não competia em tempo e preço do serviço, com o comboio”, frisa.
Será em breve entregue na Assembleia da República uma petição, com mais de quatro mil assinaturas, exigindo que o Governo e a CP tomem urgentes medidas para a aquisição de novas composições ferroviárias para a Linha do Oeste e que considera que é imperioso que no imediato seja reforçada a luta em defesa deste troço ferroviário, pela sua requalificação e modernização.
A comissão faz um apelo para que autarcas, deputados, agentes económicos, sociais e culturais e população em geral “se manifestem pelas mais variadas formas, contra esta e outras decisões da CP que só põem em causa o futuro da Linha do Oeste”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar