Login  Recuperar
Password
  17 de Fevereiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Histórias motivadoras no TEDxPeniche

A 1ª edição do TEDxPeniche, sob o tema Vínculos, realizou-se no passado dia 3, no Clube Recreativo Penichense, por onde passaram histórias inspiradoras e motivadoras protagonizadas por 14 oradores locais, nacionais e internacionais. Num ambiente descontraído, global, intergeracional, sensorial, educacional e inspirador foram oferecidas ideias a uma audiência limitada a 100 lugares, na expectativa de serem reavaliadas e gerarem novas ideias empreendedoras de forma a juntos se construir um futuro melhor.

14-11-2018 |

Pelo Clube Recreativo Penichense passaram histórias inspiradoras protagonizadas por 14 oradores
Pelo Clube Recreativo Penichense passaram histórias inspiradoras protagonizadas por 14 oradores
Entre os oradores estiveram António José Correia, ex-presidente da Câmara de Peniche, que partilhou o seu caminho de sustentabilidade ambiental, Robin Teigland, diretora do centro de estratégia e competitividade na Suécia, que partilhou porque se interessou pela comunidade de Peniche, e a neurocientista Susana Novais Santos levou ideias sobre a possibilidade da plenitude mental e a meditação tornar-nos super-heróis, como por exemplo fazer a travessia a nadar entre as Berlengas e Peniche.
O arquiteto e pensador futurista, Pedro Aibéo, falou das relações entre arquitetura e democracia e suas repercussões para a cidadania, a prática arquitetônica e a formulação de políticas.
Ana Rita Duarte, professora de Peniche, partilhou como a massagem, o yoga e treinar a respiração poderá mudar a vida das crianças, num mundo em constante mudança.
Jon Barnes, pensador experimentalista, que trabalha a redesenhar e democratizar organizações, modos de governança e educação partilhou as suas ideias sobre como podemos reinventar a educação para o mundo que queremos e assim libertar as nossas crianças.
Joana Mateus relatou a sua experiência na Peixaria Centenária onde, com o design, aprendeu a vender o seu peixe, enquanto que João Correia, professor na Escola Superior Turismo e Tecnologia do Mar, de Peniche, abordou como é que tubarões e melgas se relacionam com seguir os nossos sonhos.
Outros participantes foram David Foox com o seu documentário sobre criptomoedas e tecnologia blockchain, Ricardo Gomes, diretor do Rancho Folclórico de Geraldes, a designer ativista Susana António e a sua perspetiva sobre o envelhecimento e os idosos, a surfista Teresa Ayala, que desafia as ondas de Peniche há mais de 30 anos, e Toroa Aperahama e os modos tradicionais dos seus antepassados na Nova Zelândia.
Na animação estiveram Afonso Castanheira, um músico surfista que toca contrabaixo, canta, compõe e escreve letras, e que assumiu a responsabilidade do som envolvente nos intervalos dos diferentes painéis, Carlos Vala, arquiteto e artista de Peniche que executou uma obra ao vivo, e a banda Dapunksportif, que finalizou o evento.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar