Login  Recuperar
Password
  5 de Dezembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

5200 escuteiros festejaram dia do patrono nas Caldas

A festa anual dos escuteiros da Diocese de Lisboa, celebrando o Dia de São Jorge, patrono mundial do escutismo, teve como palco Caldas da Rainha, enchendo a cidade, no passado domingo, com 5200 crianças, jovens e adultos que se dedicam ao movimento escutista.

02-05-2019 | Francisco Gomes

Espírito de união entre os escuteiros
[+] Fotos
Espírito de união entre os escuteiros
Tendo como anfitrião o agrupamento de escuteiros 337 das Caldas da Rainha, o evento, organizado pela Junta Regional de Lisboa e Junta do Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas (CNE), desenrolou-se por vários espaços, como o Parque D. Carlos I, a Mata, o Abraço Verde e o Complexo Desportivo, tendo sido realizados diversos jogos e atividades ao longo do dia.
Uma das ações mais marcantes foi a pintura do muro exterior do hospital, como exemplo de cidadania. Foram também recolhidos alimentos para serem canalizados para Moçambique.
A celebração eucarística contou com a presença de D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa. A passagem de testemunho para a realização da celebração do próximo ano foi protagonizada pela entrega da imagem de São Jorge ao Núcleo Moinhos de Vento, que fica encarregue da celebração do dia do patrono em 2020.
A Região de Lisboa do CNE tem inscritos 13568 elementos. Divididos por sete Núcleos distintos (Barra, Moinhos de Vento, Solarius, Ocidental, Oeste, Oriental e Serra da Lua), somam-se perto de 140 agrupamentos na Região.
Com quatro secções distintas, organizadas por faixas etárias (3046 lobitos, 3574 exploradores e moços, 2773 pioneiros e marinheiros, e 1473 caminheiros e companheiros), a que se juntam 2705 animadores, procura-se que os escuteiros trabalhem as seis diferentes áreas de desenvolvimento: física, afetiva, caráter, espiritual, intelectual e social. Consoante a sua idade, o escuteiro é convidado a refletir sobre os desafios do seu percurso de vida, sendo preparado para desenvolver uma cidadania ativa, a sua relação com o próximo, uma consciente sustentabilidade ambiental e o seu desenvolvimento integral enquanto pessoa.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar