Login  Recuperar
Password
  19 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

ESAD.CR preencheu 95,7% das vagas disponíveis

O Politécnico de Leiria colocou 1.611 novos estudantes nas suas licenciaturas, resultado da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior. A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) preencheu 95,7% das vagas disponíveis.

11-09-2019 |

“Estamos satisfeitos com os resultados da primeira fase, em que o Politécnico de Leiria colocou mais 45 estudantes do que no ano letivo anterior. Estamos confiantes que nas restantes duas fases, bem como com os concursos e regimes especiais, este será o quarto ano consecutivo de crescimento do Politécnico de Leiria”, destacou Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.
Da oferta formativa do Politécnico de Leiria no que respeita a licenciaturas, 27 cursos preencheram já a totalidade das vagas disponíveis: Educação Social, Serviço Social, Tradução e Interpretação: Português/Chinês - Chinês/Português, Relações Humanas e Comunicação Organizacional, Desporto e Bem-Estar, e Comunicação e Media da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS); Administração Pública, Engenharia Informática, Gestão, Marketing, Solicitadoria, Contabilidade e Finanças, Biomecânica, Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG); Design Gráfico e Multimédia (diurno e pós-laboral), Design de Produto – Cerâmica e Vidro, Design Industrial, Artes Plásticas, Teatro, Som e Imagem, da ESAD.CR); Gestão de Eventos, Gestão Turística e Hoteleira, Marketing Turístico, e Turismo, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM); Enfermagem, e Fisioterapia da Escola Superior de Saúde (ESSLei).
A ESECS e a ESSLei, que ocuparam, respetivamente, 87,2% e 84,3% das suas vagas. A ESTG preencheu 80,9% das suas vagas e a ESTM 74,9%. De um modo global, no conjunto das suas escolas, o Politécnico de Leiria preencheu 84,1% das vagas colocadas a concurso.
Entre os cursos que completaram a totalidade das vagas colocadas a concurso, os que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram: Design Gráfico e Multimédia (152,4), Fisioterapia (143,6), Artes Plásticas (139,1), Tradução e Interpretação: Português/Chinês-Chinês/Português (138,3), Jogos Digitais e Multimédia (135,8) e Teatro (132,4).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar