Login  Recuperar
Password
  23 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Seleção de rugby vence Roménia nas Caldas

A seleção portuguesa de rugby alcançou no passado sábado no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha uma vitória histórica frente à Roménia. Na segunda jornada do Rugby Europe Championship, os lobos tinham uma tarefa muito difícil frente aos adversários, mas com uma exibição de enorme qualidade alcançaram a vitória mais expressiva de sempre frente à Roménia: 22-11.

12-02-2020 |

Jogo no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha
Jogo no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha

Uma semana depois de regressar ao Championship com o pé direito – triunfo contra a Bélgica, por 23-17 -, Portugal entrava em campo sem o favoritismo perante uma equipa romena comandada pelo consagrado técnico inglês Andy Robinson. 

Nos primeiros minutos, a Roménia parecia querer afirmar-se e com duas penalidades de Florin Vlaicu colocou-se a vencer, por 0-6. Mas os lobos não se deixaram atemorizar. Contando com uma primeira-linha muito experiente (Francisco Fernandes, Mike Tadjer e Ivo Morais), Portugal conseguiu equilibrar e, muitas vezes, superiorizar-se no duelo de avançados, abrindo caminho para as linhas-atrasadas fazerem a diferença. 

E foi assim que a formação comandada pelo francês Patrice Lagisquet deu a volta ao jogo. Com o ponta Dany Antunes em destaque – marcou os 17 pontos português na primeira parte -, Portugal alcançou dois ensaios e chegou ao intervalo a ganhar, por 17-6.

Na segunda parte esperava-se uma reação romena, mas os lobos voltaram a entrar bem e com um grande ensaio através de um maul dinâmico, finalizado por Mike Tadjer, colocaram a diferença em 22-6.

A partir daí, a Roménia assumiu o controlo e aproveitou uma superioridade numérica (cartão amarelo para Duarte Azevedo) para conseguir o único ensaio na partida, mas na parte final a defesa nacional foi intransponível, segurando a importante e história vitória – foi a quarta em 25 duelos -, por 22-11.

Jogaram por Portugal: Francisco Fernandes, Mike Tadjer (5), Ivo Morais, Jean Sousa, José Rebello Andrade, João Granate, David Wallis, Manuel Picão, Duarte Azevedo, João Lima, Dany Antunes (5+5+3+2+2), Tomás Appleton, António Vidinha, Rodrigo Marta e Manuel Cardoso Pinto.

Jogaram ainda Thibault de Freitas, Diogo Hasse Ferreira, Pedro Lucas, David Costa, José Lima, Lionel Campergue e João Freudenthal.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar