Login  Recuperar
Password
  24 de Março de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

CN 1ª Divisão Seniores - 17ª jornada

Caldas RC triunfa fora frente ao S. Miguel

Estava em jogo o 5º lugar do CN 1ª Divisão. O S. Miguel vinha de uma derrota dececionante em Guimarães, o Caldas quiçá mais confiante face ao desempenho frente ao líder na jornada anterior. Os bulldogs logo aos dois minutos aproveitaram uma penalidade aos postes, a castigar uma falta no solo, para inaugurarem o marcador.

12-03-2019 |

Caldas Rugby Clube ao ataque
Caldas Rugby Clube ao ataque
O Caldas não se perturbou. Aos cinco minutos e após conquista em alinhamento o 2ª linha pelicano Wilson Bento apenas foi travado em falta. O capitão dos caldenses escolheu jogar a penalidade por “mellée” e, na sequência, a oval foi rapidamente circulada a solicitar o centro Oky D’Amato que concretizou. Transformação impecável de Tommy Lamboglia e o Caldas no comando.
Aos 15 minutos uma conquista em alinhamento nos 22 metros do S. Miguel foi seguida em “moule”, que, imparável, foi terminada em ensaio pelo 3ª linha centro pelicano, Fili Gil. De novo Tommy Lamboglia esteve competente na transformação, elevando o resultado para 3-14.
Não desistiram os bulldogs e, aos 17 minutos uma falta, por placagem alta, do 2ª linha pelicano Bruno Martins foi castigada com a amostragem de amarelo, e os consequentes 10 minutos no “sin bin”. A penalidade tentada aos postes foi muito bem convertida.
1º Quarto: RC S. Miguel 6pts Caldas 14pts.
Aos 21 minutos, e de novo a partir de conquista em alinhamento, o 1º centro Jonathan Nolan iniciou uma jogada de grande entendimento pelos três do centro Pelicanos com finalização por Oky D’Amato, entre os postes. Conversão fácil pelo internacional Sub20 Tommy Lamboglia e o marcador em 6-21.
O Caldas passou a dominar e aos 24 minutos beneficiou de uma penalidade, muito consentida pelos bulldogs ao contestarem uma decisão da arbitragem e a verem o seu jogador castigado com 10 minutos no “sin bin”, que Tommy Lamboglia não deixou de aproveitar, convertendo aos postes.
Inexplicavelmente, mas também por força de atitude dos bulldogs, que reagiram com grande carácter, os pelicanos recuaram e permitiram, aos 27 minutos, uma boa captação de pontapé tático e um contra-ataque rapidíssimo do S. Miguel que chegou ao toque de meta. Pontapé de transformação bem executado e o resultado em 13-24.
Aos 37 minutos e por força de uma contestação a decisão da arbitragem, Jonathan Nolan viu também a amostragem do cartão amarelo.
A segunda parte iniciou-se com o S. Miguel a tentar inverter o marcador. A jogar com 14 o Caldas ia sentindo muitas dificuldades. Não surpreendeu que aos 51 minutos o S. Miguel chegasse ao ensaio. Conversão e o marcador numa diferença mínima, 20-24.
Já com 15 em campo, e com Gonçalo Silva a centro, o Caldas teve, aos 55 minutos, novo ensaio, o terceiro da partida, de Oky D’Amato. Pontapé de Tommy Lamboglia, com êxito na transformação e nova vantagem mais confortável para os pelicanos.
Apenas quatro minutos depois, uma desconcentração em alinhamento próprio dos pelicanos e os avançados do S. Miguel a aproveitar, concretizando o seu terceiro toque de meta, bem convertido. Marcador em 27-31 e de novo tudo em aberto.
Avisado o Caldas procurou repor o controlo da partida. Aos 61 minutos beneficiou de uma penalidade, Tommy Lamboglia com um pontapé difícil converteu, colocando a diferença em sete pontos.
Aproveitaram os Pelicanos por refrescar a equipa fazendo entrar três elementos frescos. De referir a estreia na equipa sénior do 2ª linha Sub18 Rafael Marcos. O Caldas passou a controlar.
Aos 70 minutos o médio de formação Salvador Cambournac, com um “gruber” bem conseguido, enganou toda a linha adversária e lançou o médio de abertura Tommy Lamboglia para o ensaio.
O jogo terminou aqui. Atitude irrefletida do “bandeirinha” do S. Miguel, seguida de entrada em campo de um elemento do público afeto ao S. Miguel, levou o árbitro a terminar o encontro, por considerar não estarem reunidas as condições de segurança.
Resultado Final: RC S. Miguel 27 pts (3E, 3T, 2P) Caldas RC 39pts (5E, 4T, 2P).
Arbitragem competente de Bernardo Caupers.
Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Bruno Martins, Caetano Perez, Cláudio França, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil (1E), Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Jonathan Nolan, Leonardo Ferreira, Luís Gaspar, Mariano Farias, Óscar d’Amato (3E), Rafael Marcos, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia (1E, 4T, 2P), Tomás Melo, Wilson Bento.
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretor de Equipa: António Ferreira Marques
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar