Login  Recuperar
Password
  23 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Folia no Bombarral

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro a folia vai andar à solta pela vila do Bombarral, com vários momentos que prometem trazer muita brincadeira e diversão a estes quatro dias de festejos carnavalescos, dinamizados pelo Município do Bombarral, em colaboração com várias associações do concelho.

12-02-2020 |

Depois do sucesso do ano passado, nesta edição o programa de atividades volta a contar com a realização de um corso. Organizado pelo Move Associativismo, entidade que agrega várias associações do concelho, este será um dos pontos altos das comemorações do carnaval na vila.

Subordinado ao tema “Lendas e Tradições”, o corso vai realizar-se no dia 23, juntando foliões de diversas associações do concelho, que irão desfilar, a partir das 15 horas, por algumas das principais artérias da vila, acompanhados pelo grupo de percursão "Probatuka", de Almada.

À semelhança do que sucedeu no ano passado, o desfile terminará na Praça do Município, prosseguindo a festa nos Claustros do Palácio Gorjão, onde os foliões poderão dançar ao som das músicas selecionadas pelo DJ Joel Simão. 

No entanto, como é tradição, é o Desfile Escolar que irá marcar o início das atividades de carnaval no Bombarral. 

A partir das 9:30 horas do dia 21, centenas de alunos e alunas, do pré-escolar ao 1º ciclo, que frequentam os vários estabelecimentos de ensino do concelho e o Centro Social Paroquial do Bombarral irão desfilar pelas ruas da vila, apresentando os mais diversos disfarces, que terão como tema as questões relacionadas com o meio ambiente.   

Como é hábito, a Praça do Município vai voltar a ser um dos pontos do itinerário do desfile, onde se espera, uma vez mais, a presença de centenas de pessoas para assistir à passagem dos pequenos foliões.  

À noite, a partir das 21:30 horas, os festejos de Carnaval vão passar pelos Claustros do Palácio Gorjão, onde haverá muita música e animação com os Dj’s Y.A.M.A. (sexta-feira, dia 21), PMário (sábado, dia 22) e BOSS (segunda-feira, dia 24).

A “Folia no Bombarral” conta ainda com a colaboração da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, de “Os Ursos” – Grupo Motard do Vale Covo e do Rotary Club do Bombarral, que irão assegurar o serviço de bar.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar