Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Voluntária produz máscaras de proteção no Carvalhal Benfeito

A costureira Maria de Jesus, residente em Antas, na freguesia do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, está a fazer máscaras de proteção em tecido para dar resposta às necessidades locais.

22-03-2020 | Marlene Sousa

A costureira está a fazer máscaras de proteção para dar resposta às necessidades locais
[+] Fotos
A costureira está a fazer máscaras de proteção para dar resposta às necessidades locais
Devido ao surto de Covid-19 em Portugal decidiu fazer duas máscaras para ela e para o seu marido se protegerem quando fossem ao supermercado. Depois viu nas notícias que todos os dias são usadas centenas de máscaras de proteção, quer nas unidades hospitalares como nas instituições e nas ruas, e perante a informação de que este produto está cada vez mais a escassear decidiu fazer mais máscaras caseiras para oferecer a quem necessitar, nomeadamente para o centro social da freguesia.
Já tem cerca de uma dúzia de máscaras feitas em tecido cem por cento e de tecido de forro e se houver pedidos está disponível para ajudar a título solidário.
“É uma altura de união em que todos temos que dar resposta às necessidades das pessoas”, salientou a costureira.
Contudo, nos últimos dias a diretora-geral da saúde desaconselhou o uso de máscaras feitas com pedaços de tecido. Graça Freitas explicou que o pano “não é impermeável, vai ficar húmido e os vírus vão passar”. Eventualmente poderá ser eficaz se tiver várias camadas de tecido ou se forem colocadas compressas no interior que impeçam a passagem de partículas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar