Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cavacas das Caldas em 2º lugar na fase distrital ainda podem chegar à final

A brisa do Liz, de Leiria, será o representante do distrito na fase seguinte do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, depois da votação do público registada na passada quarta-feira, em que as cavacas das Caldas ficaram em 2º lugar, podendo eventualmente numa repescagem chegar ainda à final, a 7 de setembro.

10-07-2019 | Francisco Gomes

Doce típico caldense
[+] Fotos
Doce típico caldense
Na competição distrital, decidida em direto numa emissão da RTP em Leiria, estiveram ainda à votação os pastéis de Porto de Mós, que ficaram em 3º, seguindo-se as Cornucópias de Alcobaça, os Esses de Peniche, o Pão-de-Ló de Alfeizerão e os Amigos de Peniche.
“Gostávamos de ter ganho mas estamos felizes pelo lugar alcançado. Com esta classificação vamos ficar entre os 40 principais doces de Portugal, de entre os 907 candidatos iniciais. Muito obrigado a todos os que se deixaram envolver nesta candidatura e a todos os que votaram”, manifestou a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha, Óbidos e Oeste, promotora da candidatura das cavacas.
Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por sete figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de oito candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.
Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, em dois programas em direto na RTP1. Em cada semifinal são apurados os sete doces, aqueles que tenham mais votos contabilizados. Nesta fase, os sete elementos do Grande Júri assumem grande preponderância, comentando e provando os doces.
A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro e será transmitida pela RTP1. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos sete doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar