Login  Recuperar
Password
  24 de Outubro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Semana da Floresta sensibilizou 1300 crianças no Montejunto

Cerca de 1300 crianças do Cadaval e de Alenquer participaram na 17ª Semana da Floresta, promovida na serra de Montejunto. A emblemática iniciativa de sensibilização para a preservação do ecossistema mostrou à pequenada “O que caiu em Montejunto… em defesa da floresta”.

13-06-2018 |

Animação na Serra do Montejunto
Animação na Serra do Montejunto
A Semana da Floresta voltou a ter por base o imaginário infantil, para pôr em prática mais uma atividade que pretende conferir às crianças uma ligação à floresta, tornando-as autênticos “guardiões da floresta”. Foi, aliás, este o título alcançado pelos cerca de 800 alunos do Cadaval e pelos 500 oriundos de Alenquer, no final do percurso “encantado” que fizeram por Montejunto.
Pelo caminho, muitas foram as personagens a surgirem aos vários grupos infantis do pré-escolar e primeiro ciclo – um frade dominicano, uma fada da floresta, um pastor, uma dupla de duendes da floresta, um caçador, um elfo e ainda um guardião da galáxia com o seu exército.
No final, estava-lhes reservado “encontro imediato” com algo “misterioso” que veio, afinal, em defesa da floresta, apelando e sensibilizando para a preservação da serra de Montejunto, do ambiente e do ecossistema em geral.
Feito que estava o percurso, as crianças tiveram ainda oportunidade de se divertirem numa área de jogos e atividades radicais de cariz lúdico-didático, tais como: jogo da água, desafio da reciclagem, travessia de cordas, entre outros.
Fátima Paz, vice-presidente da autarquia cadavalense, congratulou-se por ser este o segundo ano em que Alenquer se associa ao Cadaval na organização conjunta da Semana da Floresta. “Este ano, a atividade esteve dividida, sendo que a parte da encenação histórica coube à Câmara do Cadaval e a parte dos jogos foi desenvolvida pela Câmara de Alenquer”, explicou a edil.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar