Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Solidariedade ajuda Joaquim Sá a confecionar refeições para carenciados

Município, associações, empresas e particulares já entregaram alimentos ao caldense Joaquim Sá que confeciona todos os dias refeições quentes (almoço e jantar) para cerca de 40 pessoas carenciadas e sem abrigo nas Caldas da Rainha.

24-03-2020 | Marlene Sousa

Joaquim Sá a arranjar carapau que foi oferecido pelo Mercado do Peixe
[+] Fotos
Joaquim Sá a arranjar carapau que foi oferecido pelo Mercado do Peixe
A vereadora responsável pelo pelouro de ação social, Maria da Conceição, disse que a autarquia entregou a Joaquim Sá uma grande quantidade de “leite, arroz, óleo, azeite, massa, enlatados, papel higiénico, guardanapos, entre outros produtos essenciais” para que o caldense “possa continuar a fazer o seu trabalho de solidariedade social”.
Recorde-se que na edição da passada semana do JORNAL DAS CALDAS foi noticiado o apelo de Joaquim Sá na entrega de alimentos uma vez que perdeu pontos de ajuda devido ao encerramento do mercado da Praça da Fruta e de restaurantes e pastelarias.
Também a associação Tarefa Altruísta pediu à população para ajudar Joaquim Sá, indicando ter voluntários “protegidos e prontos a fazer a recolha de alimentos sem que haja contacto direto”.
Joaquim Sá destacou a onda de solidariedade nas Caldas que superou as expetativas. “A recetividade tem sido espetacular, recebi vários telefonemas de pessoas que queriam ajudar com a entrega de alimentos”, salientou, o caldense, revelando que da parte da Praça da Fruta houve alguns produtores que entregaram alfaces e batatas, entre outros produtos hortícolas
“A Câmara Municipal surpreendeu-me com a entrega e estou muito grato pela ajuda”, apontou.
O JORNAL DAS CALDAS falou com o caldense na passada segunda-feira enquanto preparava o carapau para fritar que foi oferecido por vendedores do Mercado de Peixe das Caldas.
Em cima da mesa estavam vários sacos com moelas entregues por uma estrangeira que vive nas Caldas e apareceu uma caldense com mais sacos de alimentos.
Todos os dias em vez de descansar Joaquim Sá opta por cozinhar para ajudar os outros. De segunda-feira a domingo faz o almoço e jantar, que inclui prato quente e sopa. Conta com a ajuda de duas caldenses na cozinha.
Devido à pandemia Covid-19, considera que a ajuda é ainda mais importante porque além das cerca de 40 pessoas carenciadas e sem abrigo que auxilia com a refeição recebeu o pedido de ajuda de mais duas famílias que ficaram sem trabalho.
Joaquim Sá informou que está assegurado “o cumprimento de todas as medidas de segurança recomendadas pela Direção-Geral de Saúde, quer em termos de equipamento, quer de higienização”.
“Para a refeição entram poucos de cada vez e mantêm o distanciamento. Antes e depois da refeição lavam e desinfetam as mãos”, explicou o responsável, revelando que a maioria (quem tem casa ou quarto) leva a comida confecionada para a sua residência.
Há mais de 30 anos que, diariamente, angaria alimentos para preparar refeições aos mais necessitados. Joaquim Sá pode ser contactado pelo telemóvel 964668240.
O Município das Caldas também entregou alimentos à Refood das Caldas, uma vez que a maioria dos restaurantes está encerrada.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar