Login  Recuperar
Password
  21 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Câmara de Óbidos procura escritores e tradutores

Decorreu, em Bruxelas, nos passados dias 24 e 25 de outubro, a primeira reunião de trabalho do projeto CELA (Connecting Emerging Literary Artists), sendo a Câmara Municipal de Óbidos um dos nove parceiros que integra projeto do Programa Europa Criativa.

06-11-2019 |

Este programa, que vai na sua segunda edição, decorrerá até 2023. O seu objetivo é o de aumentar a capacidade de uma nova geração de criadores literários para trabalhar numa escala internacional e para o público europeu. Permite uma cooperação transnacional intensiva entre escritores, tradutores e profissionais literários em início de carreira.
O projeto proporciona um percurso de quatro anos (2019-2023) com formação, instrumentos e uma rede que visa tornar possível uma carreira internacional e estabelecer uma prática profissional integrada.
Ao longo do projeto, as organizações literárias orientam os escritores, tradutores e profissionais literários e proporcionam-lhes um programa multinacional de residências, formação e master classes para os preparar para trabalhar no mercado europeu. Os participantes são ainda inseridos, por via de uma campanha de marketing internacional, numa digressão que passa por vários festivais europeus.
Neste momento, as várias organizações que coordenam os projeto encontram-se no processo de seleção de escritores e tradutores para os próximos quatro anos. Cada localidade procura três escritores e nove tradutores.
O Projeto CELA conta com os seguintes parceiros: Vlaams-Nederlands Huis deBuren (Bruxelas, Bélgica), Passa Porta (Bruxelas, Bélgica), Ceské literární centrum (Praga, República Checa), Scuola Holden (Turin, Itália), Wintertuin (Nijmegen, Holanda), Krakowskie Biuro Festiwalowe (Cracóvia, Polónia), Câmara Municipal de Óbidos (Óbidos, Portugal), Asociatia Editorilor din Romania (Bucareste, Roménia) e Association Krokodil (Belgrado, Sérvia).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar