Login  Recuperar
Password
  5 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Doente morre infetado no hospital de Torres Vedras

Foi registada nesta quarta-feira a morte de um dos oito doentes que foram internados na área reservada Covid-19 da unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) na sequência de uma utente deste estabelecimento de saúde ter acusado positivo.

25-06-2020 | Francisco Gomes

Hospital de Torres Vedras com vários casos de Covid-19
Hospital de Torres Vedras com vários casos de Covid-19
Estão a ser realizados testes a todos os contactos internos e externos, o que se estende a 240 profissionais de saúde da instituição, dois dos quais já se sabe estarem infetados, confirmou a administração hospitalar, que aguarda os resultados dos restantes exames.
O conselho de administração do CHO revelou que a situação foi originada por “um doente assintomático assistido no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da unidade de Torres Vedras”, que realizou um teste “validado como negativo, tendo tido alta”. “A situação clínica agravou-se e o doente regressou ao serviço de urgência após 24 horas, com queixas respiratórias. Realizou novo teste, o qual foi validado como positivo”, adiantou, indicando que o doente foi internado na área Covid-19.
Na habitual conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde, a secretária de estado adjunta e da saúde, Jamila Madeira, revelou tratar-se de “uma utente de um lar que deu entrada nas urgências e que foi testada e só mais tarde, depois de regressar ao lar, e tendo voltado a ser testada, é que veio a evidenciar a sua positividade”.
Foi efetuado o levantamento de contactos do utente no período de permanência na urgência e em articulação com o delegado de saúde foram adotadas as medidas necessárias, acabando por serem detetados mais sete doentes com o novo coronavírus, que foram internados do estabelecimento de saúde após obtenção do resultado do teste, a que se somam os dois profissionais de saúde já confirmados como estando infetados.
Segundo a administração hospitalar, “foram cumpridos os procedimentos previstos. No entanto, sendo o utente assintomático, não foi assistido na área Covid-19 criada para o efeito na unidade hospitalar de Torres Vedras na primeira admissão na urgência”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar