Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Câmara de Óbidos alerta para cuidados a ter na deposição do lixo

A cumprirem nas residências as restrições de saída à rua os obidenses têm aproveitado para arrumarem as casas, deitando fora equipamentos que já não servem, causando, no entanto, transtornos no serviço de recolha de lixo, segundo a Câmara de Óbidos, que fez um “pedido de apoio e compreensão à população para os cuidados a ter na deposição de lixo urbano e de ‘monstros’ domésticos”.

26-03-2020 |

Os resíduos não devem ser deixados ao abandono
Os resíduos não devem ser deixados ao abandono
“Tem-se verificado, no concelho de Óbidos, que, pelo facto das pessoas estarem em casa, houve uma tendência maior para se fazerem as limpezas anuais, estando-se a depositar todos os tipos de resíduos nos contentores, sem que se encontrem devidamente acondicionados, assim como aumentou a solicitação à Câmara Municipal de Óbidos para a recolha de ‘monstros’ domésticos ao domicílio”, refere a autarquia.
Relativamente à recolha de ‘monstros’, para proteger os colaboradores e não pondo em causa a restante recolha de resíduos no concelho, a Câmara informa que, devido à contingência atual, não vai recolher os monstros no interior das casas dos munícipes.
Os munícipes deverão continuar a ligar para a Hidurbe, empresa que faz a recolha dos resíduos sólidos urbanos no concelho de Óbidos. Os resíduos a recolher devem ser depositados, na quinta-feira de manhã junto ao contentor mais próximo.
A Hidurbe comunicará à respetiva Junta de Freguesia quais os locais onde houve deposição de ‘monstros’ para que, na quinta-feira de manhã, a Junta possa proceder à desinfeção do resíduo e do local de deposição. À quinta-feira à tarde, os resíduos serão recolhidos pela Hidurbe.
Quanto à deposição de resíduos nos contentores, a Câmara alerta que se deve “colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade. Os sacos fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, também devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados).
Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor e não deixados no chão. Se estiver cheio, colocar no contentor mais próximo ou utilizar quando estiver disponível.
Para além disso, as máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar