Login  Recuperar
Password
  20 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Recriações cénicas e etnográficas na cidade

“Tradições da vila”, é como se designa o evento no dia 12 de outubro que reúne recriações cénicas e etnográficas, numa organização de grupos de folclore do concelho das Caldas da Rainha.

09-10-2019 |

Vão decorrer encenações e animações às 9h30 no Largo Frederico Pinto Bastos (cena de namorados e dança colectiva), às 10h na Rua Miguel Bombarda (pregões), às 10h30 na Rua das Montras (pregões e desgarradas), às 11h no Chafariz das 5 Bicas (lavadeiras e aguadeiras), às 11h30 na Praça da República (fandangos), às 12h na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo (casamento da época), às 12h30 no Largo do Hospital Termal (malha do milho e bailarico) e às 13h no Parque D. Carlos I (almoço saloio entre os participantes).
Haverá ofícios ao vivo a partir das 15h no Parque (quadros de trabalho, ambientes domésticos, brincadeiras, jogos tradicionais e danças).
Participam os ranchos “As Ceifeiras” (Fanadia), “Os Oleiros” (Bairro dos Arneiros), “Os Azeitoneiros” (Alvorninha), “Flores da Primavera” (Guisado) e “Os Amigos da Associação” (Barrantes). São convidados o rancho folclórico do Arco da Memória (Rio Maior), o rancho folclórico recreativo “Os Ceifeiros de Liteiros” (Torres Novas), rancho folclórico e etnográfico Estrelas do Arnóia (Sancheira Grande, Óbidos), conjunto típico “Os caldenses” e Banda Comércio e Indústria.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar