Login  Recuperar
Password
  20 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Massagens na escola ajudam a combater bullying

O programa de apoio à aprendizagem "Massagens nas Escolas" foi implementado pela primeira vez neste ano letivo numa turma do 4º ano da escola básica dos Raposos (Famalicão, Nazaré), estimando-se que o seu alargamento a todo o 1º ciclo possa acontecer em 2019-2020.

31-05-2019 |

São ocupados trinta minutos da aula de Expressões ou Educação para a Cidadania (semanal) com esta atividade.
As crianças da turma do 4º ano desenvolvem neste período de tempo uma rotina simples de quinze movimentos, com a aplicação das massagens aos colegas, feita por cima da roupa, na cabeça, costas, braços e mãos, e só depois de autorizada pelos pares.
O aumento da sensibilidade, redução da dor e reforço do sistema imunitário, para além da concentração e respeito pelo outro, são objetivos deste programa, que chegou a Portugal em 2007, existindo, atualmente, 110 instrutores certificados.
As massagens contribuem para o aumento da concentração e motivação, melhoram a capacidade de relação com os outros, aumentam o respeito por si e pelos outros, reduzem a agressividade/bullying dentro e fora da sala de aula, aumentam a capacidade de trabalho individual e em grupo, aumentam a consciência interior e autoestima, ensinam a distinguir o mau toque e o toque positivo e aumentam o respeito pelo material e instalações escolares.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar