Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Detidos suspeitos de roubos praticados no distrito

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve quatro suspeitos, com idades entre os 20 e os 39 anos, presumíveis autores de crimes de roubo, com arma de fogo, que ocorreram no espaço de cerca de duas semanas, em diversas localidades do distrito de Leiria, e que têm relação com o despiste ocorrido na madrugada de 4 de fevereiro nas Caldas da Rainha, quando fugiam a um cerco policial que estava a ser montado.

12-02-2020 | Francisco Gomes

As detenções ocorreram nos dias 6 e 7 de fevereiro, culminando a operação que visava a localização dos três homens e uma mulher.
Um quinto elemento, um menor de 14 anos, foi igualmente localizado e identificado como estando envolvido nos crimes, cometidos no dia 22 de janeiro e na noite de 3 para 4 de fevereiro, tendo como alvo um estabelecimento de café, dois condutores e um taxista.
Segundo a Polícia Judiciária, os suspeitos, mediante ameaças e a utilização de uma arma de fogo, lograram subtrair bens pessoais, nomeadamente telemóveis e 300 euros, ao proprietário de um café em Várzeas, no concelho de Leiria.
As autoridades policiais estavam no encalço dos suspeitos, alertadas para um carjacking ocorrido posteriormente no concelho de Leiria, seguido do roubo de outro carro, abandonando a primeira viatura.
Acabaram por ser avistados na A8, em Maceira, Leiria, e em Pataias, no concelho de Alcobaça, onde abasteceram num posto de combustíveis sem pagar, o que levou a PSP e a GNR a estarem de alerta nos concelhos vizinhos.
A perseguição terminou pelas duas e meia da manhã de 4 de fevereiro, junto ao viaduto na cidade das Caldas da Rainha que une as duas freguesias urbanas, ao pé do hipermercado Continente, onde o carro onde seguiam se despistou, passando a divisória central e indo embater na vedação colocada no sentido contrário ao que rodava o veículo.
Um morador nas imediações contou que “fui surpreendido pelo barulho de carro a sair da estrada, seguido de gritos. Ao observar pela janela, pude ver que se tratava de uma abordagem policial. Após alguns instantes, ouvi um tiro - provavelmente de alerta”. Outro residente relatou que decorreu uma “caça ao homem”, depois da viatura ter sido abandonada com a bagageira aberta. Os suspeitos acabariam por conseguir escapar a pé, por uma zona de caniçal e mato.
Na altura, a Polícia Judiciária de Leiria, para quem transitara o caso, não confirmou se foram efetuados disparos, revelando apenas que não tinha sido feita qualquer detenção e que as investigações prosseguiam, sem desvendar pormenores.
O grupo assaltou ainda nessa noite um taxista, obrigando-o a entregar cerca de 200 euros, sob ameaça de arma de fogo.
Dias depois foram apanhados. Naturais do concelho de Leiria, somente um deles desenvolve atividade profissional, sendo porteiro de um bar. Dois estão a aguardar a confirmação de condenações, em penas de prisão efetivas, pela prática de crimes de roubo.
Os detidos foram presentes a tribunal, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a dois deles, enquanto os restantes (entre eles a mulher) ficaram em liberdade sujeitos a medidas de coação a aguardar o desenrolar do processo judicial.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar