Login  Recuperar
Password
  23 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mata das Mestras em estado de degradação

O vereador Jaime Neto propôs que fosse enviado um ofício ao ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, solicitando um maior investimento na Mata Nacional das Mestras, na freguesia de Carvalhal Benfeito, apontando ser um espaço “com grande valor ambiental e paisagístico”.

12-02-2020 | Francisco Gomes

Mata nacional na freguesia de Carvalhal Benfeito
Mata nacional na freguesia de Carvalhal Benfeito

O autarca do PS na Câmara das Caldas referiu que a sua reabilitação “é urgente, face ao seu estado de degradação e ao desejável desenvolvimento do seu potencial como espaço não apenas de produção florestal, mas também de lazer, podendo vir a constituir no futuro um ponto de atração para os caldenses e visitantes”.

Em 2018 a população em redor da Mata Nacional das Mestras mostrou-se preocupada com a eventualidade de poder ocorrer um incêndio naquela área arborizada, dado existirem zonas cobertas de mato e silvas.

Apesar da maior parte das espécies nos 84 hectares arborizados serem sobreiros e folhosas, apontados como não sendo altamente inflamáveis, e não existirem casas dentro da mata nacional, em redor há algumas povoações, cujos habitantes não se esquecem da tragédia dos incêndios em Portugal e receiam que algo do género possa ali acontecer, mesmo quando o Estado, proprietário da Mata, considere pouco provável. 

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar