Login  Recuperar
Password
  22 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Encontra-se patente no Museu Barata Feyo uma exposição dinamizada por alunos da ESAD.CR

Foi inaugurada no Museu Barata Feyo, no Centro de Artes das Caldas da Rainha, na passada quinta-feira, a exposição “Produto Próprio – Colaboração entre artistas plásticos e a indústria cerâmica da Secla” concebida e organizada pelo 1º ano da Licenciatura em Programação e Produção Cultural da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), no âmbito da unidade curricular Oficina de Mediação Cultural II.

13-06-2018 | Francisco Salgueira

Cerimónia de abertura
[+] Fotos
Cerimónia de abertura
Entre 1959 e 1964 era comum a Secla acolher jovens em estágio de aprendizagem após os seus cursos artísticos e das motivações distintas que impulsionavam os trabalhos destes artistas resultavam peças únicas, suscetíveis de serem editadas em pequena série. A esta prática corrente na Secla deu-se o nome de estúdio, ou seja, um laboratório criativo.
A exposição tem como objetivo dar conhecimento ao público dos resultados da investigação do professor João Serra. A iniciativa permitiu aos alunos da ESAD.CR “perceberem como as coisas se fazem, através da disciplina de Oficina de Mediação e Exposição”, referiu a professora Lígia Afonso, coordenadora pedagógica deste projeto,
José Antunes, diretor do Centro de Artes, durante a cerimónia de abertura, afirmou a “grande satisfação ver o desenvolvimento desta exposição, e as articulações entre o Centro de Artes e a ESAD.CR, já muito frequentes”. “É muito bom que aconteçam porque dão frutos e isso expressa-se nas exposições e eventos que vamos organizando e criando em comum”, manifestou.
Maria da Conceição, vereadora da Cultura da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, também presente na cerimónia, destacou igualmente a ligação do Centro de Artes e a ESAD.CR. “Todos sabemos que muito dificilmente a Secla voltará a laborar e num momento em que outros projetos se perspetivam para aquele espaço, estamos a trabalhar para que na Secla 1 algo marque a sua memória e a importância que foi aquele espaço”, explicou.
Após a cerimónia de abertura da exposição, seguiu-se um concerto dos “Von Calhau!”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar