Login  Recuperar
Password
  21 de Junho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Quatro mil alunos personalizaram azulejos com ajuda do escultor Carlos Oliveira

Cerca de quatro mil crianças das escolas do concelho das Caldas da Rainha personalizaram os seus azulejos durante a Semana Infantil, que decorreu entre os dias 28 de maio e 1 de junho, junto ao Campo da Mata. Este projeto esteve integrado num conjunto de atividades alusivas à celebração dos 40 anos de carreira do escultor Carlos Oliveira, que tem como objetivo a construção de um painel gigante na cidade.

13-06-2018 | Mariana Martinho

O escultor ajudou os alunos a personalizar os azulejos
[+] Fotos
O escultor ajudou os alunos a personalizar os azulejos
Paralelamente às diversas atividades desportivas, momentos lúdicos e de animação, palestras com a PSP, teatro, apresentação do livro “Francisco, o Golfinho que veio de Sirius” e uma colour party, que decorreram na “Mata Encantada”, o escultor desafiou cada aluno a em meia hora personalizar o seu próprio azulejo. Para isso, os alunos recorreram a algumas técnicas, como o desenho e o enchimento de moldes associados ao tema mar.
“Escolhi este tema devido à ligação que eu tenho com os oceanos, a nível nacional e internacional, bem como a apresentação do livro Francisco, o Golfinho que veio de Sirius ”, explicou Carlos Oliveira.
Para o escultor, a atividade correu “muito bem” pois “nunca tive a trabalhar com tantas pessoas ao mesmo tempo”. Além disso destacou que “colocar cada um a moldar o seu azulejo foi um risco que quis assumir”, e alguns dos alunos acabaram por apresentar “uma qualidade de desenho incrível”.
Todas as peças seguiram para a Fábrica Bordallo Pinheiro, que além de patrocinar e disponibilizar o material vai terminar o processo dos azulejos. Posteriormente, “em conjunto vamos vidrá-las em policromático com as cores do mar”, sendo mais tarde entregues aos autarcas, que escolherão o local público onde colocar o painel, que no total terá entre 80 a 90 metros quadrados.
“Gostava muito de poder inaugurar esse painel juntamente com os alunos no próximo ano”, disse o escultor.
O escultor está a preparar outras atividades no âmbito dos seus 40 anos, como a apresentação de um livro, um espetáculo nos finais de setembro e uma exposição coletiva com os amigos no final do ano.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar