Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Porão 15: novo espaço alternativo para beber e petiscar

Há um novo cantinho para beber e petiscar, ou então, simplesmente “estar” em Caldas da Rainha. Chama-se Porão 15 e abriu portas há um mês, na Rua do Sacramento, na cave do restaurante Sabores da Rainha.

10-07-2019 | Mariana Martinho

Responsáveis pelo espaço
[+] Fotos
Responsáveis pelo espaço

Depois de ter aberto há um ano o restaurante de comida brasileira e portuguesa, Elisângela Passos decidiu transformar a cave num espaço dedicado a eventos, encontros, reuniões, ou “o que a imaginação propor”. “A ideia era aproveitar o espaço, que não estava a ser utilizado para nenhum fim e transformá-lo em algo útil e confortável”, explicou a responsável.

A decoração remete para o passado, num acolhedor estilo vintage, e o espaço está repleto de “relíquias”. Entre os objetos decorativos estão peças de mobiliário antigas, uma cama, livros, cadeirões, quadros e não falta “um velho violão”. “Tudo foi comprado em segunda mão e de propósito para este espaço ”, referiu Elisângela Passos, adiantando que o design e decoração do espaço foi “feito, pensado e criado” pelo seu amigo João Fábio Cabral.

Não servem refeições mas os petiscos, com muito boa apresentação, deixam todos saciados. Para beber, há vinho, cocktails, whisky e cerveja. A música também pode abranger vários estilos, desde o fado ao jazz, passando pela música popular, basta o “cliente escolher e colocar na caixinha de música”.

Na cave, que agora foi transformada num “espaço alternativo”, os clientes podem estar à vontade, antes ou depois do jantar, e enquanto esperam podem ler um livro, ouvir música ao vivo, ou então, simplesmente beber, mas os pedidos têm de ser feitos na parte do restaurante. 

Segundo a proprietária, “o Porão 15, não é um bar, mas sim um local onde as pessoas podem estar à vontade e descontrair.

O espaço neste momento está aberto todos os dias, exceto ao domingo, entre as 11h00 e as 15h00, e das 19h00 e as 22h00, horário do restaurante, mas a ideia futuramente é assim que o espaço ficar mais conhecido estar aberto todo dia.  
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar