Login  Recuperar
Password
  21 de Junho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Designer de jóias Liliana Alves criou com originalidade “Uma jóia de Rainha”

A joalheira caldense Liliana Alves lançou no passado dia 2, no Posto de Turismo das Caldas da Rainha, uma coleção de jóias em homenagem à rainha D. Leonor.

13-06-2018 | Marlene Sousa

Liliana Alves lançou no Posto de Turismo uma coleção de jóias em homenagem à rainha D. Leonor
[+] Fotos
Liliana Alves lançou no Posto de Turismo uma coleção de jóias em homenagem à rainha D. Leonor
Orgulhosa da sua cidade, as inspirações para “Uma jóia de Rainha” veio do “olhar visionário e a natureza empreendedora da Rainha D. Leonor, mulher que fundou as Caldas da Rainha”. “Um tema que escolhi em homenagem a uma mulher de inspiração inesgotável e assim criar uma coleção com o subtítulo ‘Ouro sobre Azul’ composta por dois conjuntos – ‘A Rainha Generosa’ e a ‘Rainha Visionária’”, disse Liliana Alves.
Como caldense, a designer de jóias tinha já algum tempo a ideia de fazer algo alusivo à sua cidade. A oportunidade surgiu com o apoio da autarquia e do vice-presidente da Câmara das Caldas, Hugo Oliveira, que acompanhou o seu projeto desde o início e é “apreciador do meu trabalho”. “Queria que fosse a primeira pessoa a apresentar uma coleção de jóias alusiva às Caldas e deixou-me a parte criativa em meu poder porque sempre confiou no meu trabalho, conceito estético e ético”, explicou. E assim nasceu “Uma jóia de Rainha”.
O conjunto de jóias “Rainha Visionária” simboliza “as gotas de água e as pedras azuis o olhar azul da rainha D. Leonor que tinha descendência inglesa”.
“A Rainha Generosa” tem, segundo Liliana Alves, uma alusão “à coroa da nobreza, ao coração e à generosidade da rainha D. Leonor”. “Independentemente do estatuto social, qualquer pessoa era digna de poder se banhar e poder curar as suas maleitas nas águas termais, isso para mim, como empreendedora, é uma fonte de inspiração”, referiu Liliana Alves, que se identifica com a rainha por também ser empreendedora e gostar de ajudar o próximo.
Neste sentido, ajudou a aluna Diana Costa, da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) na sua Prova de Aptidão Profissional (PAP).
Na edição da passada semana o JORNAL DAS CALDAS escreveu que o desafio foi lançado a Liliana Alves pela aluna finalista da ETEO, mas na verdade a ideia sempre foi da joalheira caldense, estando Diana a desenvolver a vertente teórica e de comunicação do projeto.
“A Diana pediu-me ajuda para a sua PAP e ela associou-se a este projeto defendendo a parte teórica”, explicou Liliana Alves, revelando que a estudante do Curso Técnico de Turismo está a “desenvolver teoricamente o que é que o produto pode gerar e qual o seu impacto a nível do turismo, tendo em conta a história da cidade”.
Diana Costa está ainda a desenvolver na sua PAP o impacto da envolvência entre os artistas caldenses e o turismo, algo que Liliana Alves já faz há algum tempo com as visitas ao seu atelier que se situa no edifício Caldas Empreende.
Em breve a coleção vai estar disponível para venda no posto de turismo de Caldas da Rainha.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar