Login  Recuperar
Password
  21 de Junho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

1.º Convívio da Família Ribeiro juntou 120 membros em Alvorninha

O primeiro convívio da família (Marques) Ribeiro, constituída pelos descendentes de António Ribeiro (também conhecido por António Russo) e Rosária da Piedade Marques, decorreu no passado domingo na Associação de Santa Marta, na freguesia de Alvorninha, nas Caldas da Rainha. O evento juntou cerca de 120 membros.

13-06-2018 | Francisco Gomes

António Ribeiro e Rosária da Piedade Marques faleceram na década de 70 do século passado
[+] Fotos
António Ribeiro e Rosária da Piedade Marques faleceram na década de 70 do século passado
O casal, natural e residente na Ribeira do Amiais (freguesia de Alvorninha) teve dezasseis filhos, dos quais apenas oito são vivos.
António Ribeiro (falecido em 1979) é mencionado como um frequente “campeão das cebolas” (o melhor cabo) de Rio Maior (Feira das Cebolas). Rosária da Piedade Marques (falecida em 1978) foi elogiada pela ação paciente que todos os familiares lhe conheceram. O casal dedicou-se à atividade agrícola e viveu modestamente.
“O convívio procurou reunir a família, que apesar de estar em contacto, nem sempre tem oportunidade de se encontrar. Foi um momento de confraternização que permitiu aos vários membros conhecerem os mais novos ou reverem aqueles que por razões diversas se foram afastando das Caldas da Rainha”, relatou ao JORNAL DAS CALDAS a bisneta Joana Beato Ribeiro.
Do núcleo familiar principal salienta-se a presença de sete irmãos: Etelvina, Lucília, Deonilde, Balbina, Paulino, Helena e Manuel. O irmão mais novo, Adelino, não pôde participar, pois vive nos Estados Unidos da América. No convívio foram lembrados os irmãos já falecidos: Agostinho, Caetano, Joaquim, José, “Mantosa”, Maria, Mário e Visitação.
“Na sua totalidade a família deverá ter quase 200 membros, o que nos leva a querer demarcar esta iniciativa e deixar o testemunho de uma história da família, que, à primeira vista, poderá ter pouco significado para caldenses, mas não tendo um lugar de destaque na nossa história local, consideramos que divulgar esta iniciativa poderá abrir espaço para que outras famílias numerosas surjam no panorama local”, referiu Joana Beato Ribeiro, adiantando que “é nossa intenção dar continuidade a este convívio, tendo sido já eleita uma nova comissão organizadora para o próximo ano”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar