Login  Recuperar
Password
  28 de Janeiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Número de bebés nascidos nas Caldas aumentou em 2019

Em 2019 nasceram 1336 crianças na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), mais 92 do que no ano anterior.

15-01-2020 | Francisco Gomes

Visita à primeira bebé de 2020 no hospital das Caldas
Visita à primeira bebé de 2020 no hospital das Caldas

A presidente do CHO, Elsa Baião, sublinha “o trabalho de excelência” realizado pelos profissionais do serviço de obstetrícia, apesar dos constrangimentos, e salienta que “os resultados são muito bons”.

Num balanço das medidas implementadas, que ajudaram a incrementar o aumento do número de partos no CHO, aponta que “foi adquirido um software importante para prestarmos um serviço de melhor qualidade às nossas grávidas e foram também compradas duas novas incubadoras que têm sido uma mais valia muito importante para a atividade deste serviço”. 

Para este ano, a administradora prevê “a aquisição de um ecógrafo e a realização de obras de remodelação no serviço de obstetrícia, em colaboração com a Câmara Municipal de Caldas da Rainha, para oferecer melhores condições às utentes”. 

Numa visita à primeira bebé a nascer em 2020 na maternidade, o presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, transmitiu que “a comunidade confia no serviço que aqui é prestado e na qualidade das pessoas que aqui trabalham. Os casais que escolherem a maternidade de Caldas da Rainha para ter filhos serão certamente bem tratados”. 

Como o JORNAL DAS CALDAS noticiou na primeira edição do ano, Sofia foi a primeira bebé a nascer, o que aconteceu às 00h31 de 1 de janeiro. Tinha 2,775 kg e é a primeira filha de um casal romeno residente em São Bartolomeu dos Galegos, no concelho da Lourinhã.

Os membros do conselho de administração do CHO em conjunto com o presidente da Câmara e com a Liga dos Amigos do Hospital de Caldas da Rainha, aproveitaram a ocasião para desejar as felicidades à família e para oferecer um cabaz com produtos para a bebé.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar