Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Parceria na Lourinhã para produção de máscaras

O Município da Lourinhã, em parceria com Carlos Valeriano, técnico projetista de vestuário, está a desenvolver um projeto que permitirá começar a distribuir máscaras de prevenção à população.

25-03-2020 |

O Município da Lourinhã conta chegar à produção de mil máscaras por dia
O Município da Lourinhã conta chegar à produção de mil máscaras por dia
Estas máscaras são produzidas com Tecido Não Tecido (TNT) à base polipropileno, impedindo assim a passagem de partículas ou gotas de fluidos contaminados, tornando-as reutilizáveis se lavadas a 90 graus.
As máscaras estão a ser produzidas por 90 voluntários, entre os quais estão alunos de Carlos Valeriano no curso socioeducativo de costura promovido pela Câmara Municipal da Lourinhã. As primeiras unidades produzidas destinam-se aos funcionários da Câmara Municipal da Lourinhã e das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho e posteriormente estarão disponíveis para a população em geral. As máscaras servem de proteção para quem não se encontra contaminado ou em situação de risco, tendo por isso como principal objetivo evitar o contacto direto das mãos na face e a possível inalação de gotículas contaminadas.
Neste momento, o Município da Lourinhã está em condições de entregar 500 máscaras às juntas de freguesia, que irão articular a distribuição junto da população. A capacidade de produção é de 500 máscaras por dia, sendo que se pretende chegar num curto espaço de tempo às 1000 unidades diárias.
O Município da Lourinhã pediu parecer à Direção Geral da Saúde, através da delegada de saúde da Lourinhã, que se mostrou favorável à sua utilização.
Os cidadãos que se queiram voluntariar para a produção destas máscaras podem enviar um e-mail para proteccaocivil@cm-lourinha.pt.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar