Login  Recuperar
Password
  19 de Agosto de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Primeira obra de reabilitação urbana aberta ao público na Nazaré

Estão concluídas as obras de reabilitação da Praça Bastião Fernandes (Pederneira), a primeira intervenção no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré (PEDU).

09-08-2017 |

Praça Bastião Fernandes
Praça Bastião Fernandes
A inauguração aconteceu no passado dia 1 e contou com a presença de Isabel Damasceno, vogal executiva do Centro 2020, que classificou o momento de “importante” para as estratégias de regeneração urbana.
“A Nazaré apresentou um plano estratégico com várias intervenções ao nível da regeneração urbana, que não se concentram apenas na sede do concelho, mas que beneficiam os espaços públicos de outros aglomerados populacionais, tais como a Pederneira ou o Sítio, o que classifico como uma visão interessante sobre o concelho”, disse Isabel Damasceno.
Esta responsável pelo Centro 2020 lembrou a importância dos projetos na criação de condições de qualidade de vida. “É mais interessante usufruir de uma praça histórica requalificada, ladeada por património emblemático”.
A criação de novas centralidades urbanas, que dinamizem as atividades económicas e proporcionem locais aprazíveis para o descanso e contemplação, é uma das funções da reabilitação de espaços históricos, onde a degradação do edificado e dos espaços públicos se foi acentuando, com os anos.
O presidente de Câmara, Walter Chicharro, manifestou a sua grande satisfação pelo resultado da reabilitação da Praça Bastião Fernandes e referiu-se à importância histórica da Pederneira na formação do concelho.
O Largo da Fonte Velha (Sítio), Largo da Praça de Touros (Sítio); Largo da Fonte Velha (Sítio); Largo da Misericórdia (também conhecido como Largo do Cemitério, na Pederneira), Mercado Municipal, Av. do Município, Av. Vieira Guimarães, Rua Sub-Vila, assim como a terceira fase da Marginal da Nazaré, que terá início depois de terminado o verão e a época balnear, são as intervenções que se seguem, no âmbito do PEDU, com um apoio total fundos comunitários no valor de 3.450.000 €.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar