Login  Recuperar
Password
  25 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ginastas do Acrotramp em grande nível no campeonato da 1ª divisão

Decorreu no passado sábado o Campeonato Nacional da 1ª divisão de Duplo Mini trampolim e Tumbling, no Pavilhão Municipal de Loulé., reunindo mais de 200 ginastas, em representação de cerca de 40 clubes. A Federação de Ginástica de Portugal (FGP) iniciou uma nova fórmula de competição, uma vez que esta prova (Campeonato Nacional da 1ª divisão) foi destinada ao apuramento dos seis primeiros ginastas de cada escalão e género (juniores e seniores), que irão disputar em junho, em Guimarães, as “Super Finais” com vista a determinar os campeões nacionais individuais nos dois aparelhos.

10-04-2019 |

Guilherme Dias, Henrique Nascimento, técnico Stélio Lage, técnica Margarida Alexandra Lage, Sofia Vala e Andreia Berto
[+] Fotos
Guilherme Dias, Henrique Nascimento, técnico Stélio Lage, técnica Margarida Alexandra Lage, Sofia Vala e Andreia Berto
A FGP e a Câmara Municipal de Guimarães vão organizar, pela terceira vez, uma competição que envolve quase todas as disciplinas da ginástica: as Super Finais, finais dos Campeonatos nacionais de Ginástica Acrobática, Ginástica Aeróbica, Ginástica Artística Feminina, Ginástica Artística Masculina, Ginástica Rítmica, TeamGym e Ginástica de Trampolins.
Segundo a organização, “com esta competição pretende-se mostrar à comunidade em geral, o nível qualitativo e quantitativo que a ginástica nacional já atingiu e dar-lhe ainda uma maior visibilidade. A qualidade é garantida por apenas participarem os seis melhores ginastas de cada escalão das diferentes disciplinas competitivas da ginástica e a quantidade é confirmada pelos cerca de 650 ginastas provenientes de 85 clubes, que irão encantar, com cerca de 1000 apresentações no total”.
Para os ginastas chegarem a esta competição tiveram que disputar os Campeonatos Distritais, onde tinham que obter nota mínima para participar nos Campeonatos Nacionais.
Por outro lado, os Campeonatos Nacionais serviram também para o 1º momento de apuramento para o Campeonato do Mundo Absolutos e Campeonato do Mundo por Idades que se realizarão em dezembro deste ano, em Tóquio (Japão).
O Acrotramp Clube das Caldas esteve presente nesta competição com quatro ginastas: Sofia Vala e Andreia Berto em Duplo Minitrampolim e Guilherme Dias e Henrique Nascimento, em Tumbling. Todos garantiram a presença nas “Super Finais”, com prestações de bom nível técnico.
Andreia Berto (Seniores), em Duplo Minitrampolim, conseguiu o apuramento com duas séries de dificuldade superior, demonstrando a sua qualidade técnica e segurança neste aparelho.
Sofia Vala (Juniores), em Duplo Minitrampolim, realizou pela primeira vez em competição elementos técnicos de elevada dificuldade e com boa execução, o que lhe permite perspetivar um eventual apuramento para o campeonato do mundo por idades.
Guilherme Dias (Juniores), em Tumbling, cumpriu razoavelmente o seu programa técnico. Este ginasta, ainda jovem neste mundo da competição, deverá focar-se mais nos objetivos do treino e poderá alcançar um nível de destaque nesta disciplina.
Henrique Nascimento (Elite Júnior), em Tumbling, teve dois momentos de competição. No primeiro, apuramento para o campeonato do mundo por idades, esteve ao seu melhor nível, realizando duas séries de dificuldade elevada, com boa execução técnica. Neste primeiro momento de apuramento, classificou-se em segundo lugar, cumprindo os requisitos exigidos. No segundo momento de competição, apuramento para as Superfinais da modalidade, esteve novamente em grande plano, uma vez que realizou o seu programa técnico com grande qualidade e segurança, permitindo-lhe dessa forma a passagem à categoria de Elite Sénior, categoria onde só existem seis ginastas em todo o país.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar