Login  Recuperar
Password
  21 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Nova competição de ondas grandes na Nazaré

Durante cinco meses, até 31 de março de 2020, dez equipas de surfistas internacionais vão estar na Nazaré para aproveitarem as ondas gigantes. Trata-se do Nazaré Tow Surfing Challenge, nova competição que o responsável da Liga Mundial de Surf (WSL), Bill Sharp, antecipa como "um espetáculo que o mundo inteiro vai apreciar".

06-11-2019 |

Apresentação do evento
Apresentação do evento
Sharp considera que a vila passou "de um sítio agradável para passar o verão para ser o centro do mundo nas ondas gigantes".
"Hoje, a Nazaré, é semelhante ao que a costa norte do Havai era nos anos 1970. É aqui que encontramos os melhores surfistas, que procuram as maiores e melhores ondas para surfar”.
O diretor da WSL para a Europa, Francisco Spínola, também deposita grandes esperanças na nova competição, que surge como "a evolução natural do que temos feito nos últimos anos".
"Este é o ano zero. Este evento vai crescer massivamente. Estamos a criar algo que nunca foi feito antes e que, provavelmente, vai ser o maior evento de surf de sempre", explicou.
O surfista Alex Botelho manifestou acreditar que o novo modelo de competição vai ajudar "mais pessoas a conhecerem a Nazaré", porque a cobertura mediática "vai ser levada mais longe".
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar