Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Fotos de 35 anos do Teatro da Rainha

O Teatro da Rainha faz 35 anos de vidas e realiza a propósito uma exposição de materiais fotográficos que documentam os modos como essa idade se revestiu de realizações artísticas diversas nos repertórios, nos formatos das criações, nas equipas, na natureza dos textos e nas deslocalizações pelo país.

12-02-2020 |

Esta exposição concretiza o seu módulo inicial, com fotos do conjunto dos espetáculos destinados à infância, com peças de Joseph Danan e Cecília Ferreira, entre outros. 

Estão expostos Dodo, no rasto do pássaro do sono — Auren, o pequeno serial killer — Jojo, o reincidente — Dois narizes num mar de plástico e Planeta vinil, as criações mais recentes para estas idades. 

Realizaram as encenações destas criações Fernando Mora Ramos e Paulo Calatré. Estão expostas fotos de João Tuna, Paulo Nuno Silva e Margarida Araújo.

A exposição dos 35 anos seguirá com um próximo módulo dedicado às coproduções — com a Assédio, o Teatro Nacional São João, os Aloés, a Malaposta — dedicado também aos espetáculos que o Teatro da Rainha considera parte do seu código genético, como por exemplo Ella, de Achternbush ou O fim do princípio de Sean O’casey, assim como exporá materiais das suas criações em registo comunitário e ar livre. 

Presente também um módulo sobre os espaços que habitou, assinalando a transição e instalação da companhia — que se assume como um micro-centro dramático — na nova sede do Teatro do Teatro da Rainha, em fase de construção.

Entre os fotógrafos presentes encontram-se José Manuel Rodrigues, João Tuna, Nuno Finote, Joaquim António Silva, Lina Cruz, Eduardo Gageiro, Margarida Araújo, Ana Pereira, Paulo Nuno Silva e José Pessoa.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar