Login  Recuperar
Password
  19 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Revela Município

“Todos os obidenses terão médico de família em 2019”

Óbidos tem, neste momento, o quadro de médicos completo, com a vinda de três novos profissionais de saúde para o concelho. Os novos médicos vão prestar cuidados de saúde em Óbidos, A-dos Negros e Amoreira e Olho Marinho.

12-07-2018 |

Centro de Saúde de Óbidos
Centro de Saúde de Óbidos
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “esta é uma vitória do Município e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, que há muito queriam que esta situação ficasse resolvida definitivamente”. Humberto Marques realçou “o papel que o Município tem tido em todo o processo relativo à saúde no concelho de Óbidos”.
De acordo com dados revelados por Luís Miguel Oliveira, deputado municipal e representante do município no Conselho da Comunidade ACES Oeste Norte, em 2016 existiam cerca de três mil utentes sem médico de família, situação que passou para 300 este ano. A lacuna deve-se ao facto de um dos médicos estar aposentado e, como tal, ter redução de horário e de lista de utentes. No entanto, é previsível que, com o preenchimento desta vaga a tempo inteiro, no primeiro trimestre de 2019 toda a população de Óbidos tenha acesso a médico de família, “e isso deveu-se à insistência da autarquia”, sublinhou Luís Miguel Oliveira.
O concelho de Óbidos tem polos com número inferior a 1750 utentes, que o ACES Oeste Norte e o Município de Óbidos não querem encerrar, o que obriga a distribuir mais médicos pelo território, daí que o quadro para Óbidos seja de cinco médicos.
Em 2019, Óbidos passará a ter uma Unidade de Saúde Familiar, o que acontecerá assim que o quadro de pessoal estiver completo. Os utentes passarão, desta forma, a usufruir de cuidados de saúde com mais estabilidade e continuidade.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar