Login  Recuperar
Password
  8 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Exposição mostra presépios vivos

É inaugurada esta quinta-feira, pelas 18 horas, no átrio do Auditório Municipal da Casa da Música, a exposição "Retratos de um momento - Presépios Vivos em Óbidos. A exposição de fotografia, que mostra a forma como as diversas localidades do concelho de Óbidos interpretaram, o ano passado, o presépio vivo, estará patente até 5 de janeiro.

04-12-2019 |

Exposição recorda iniciativa no ano passado
Exposição recorda iniciativa no ano passado

A vila de Óbidos é conhecida nacional e internacionalmente por ser vila natal, atraindo milhares de pessoas para viver o espírito natalício em cada ano. No programa do Óbidos Vila Natal no ano passado incluiu-se um momento em que se procurou envolver a população do concelho de Óbidos, de forma particular os mais novos, para representar um “Presépio Vivo”: com a criatividade e a generosidade de muitas pessoas, ao longo dos vários sábados e domingos da Vila Natal, contou-se com o momento alto da representação viva do presépio, tal como fez São Francisco de Assis, no ano de 1223, primeira vez em que se recriou o presépio tal como o conhecemos hoje. Passado um ano, é recordada esta iniciativa, na exposição “Retratos de um momento”.

Este ano, aos fins-de-semana, a iniciativa "Presépios Vivos de Óbidos" volta a acontecer, com início na Porta da Vila, desfile na Rua Direita e encenação do presépio na Praça de Santa Maria.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar