Login  Recuperar
Password
  23 de Maio de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Iluminação LED no Complexo Desportivo de Óbidos

A OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, em parceria com o Município de Óbidos, instalou iluminação LED no Complexo Desportivo, no âmbito da fase piloto do projeto “LEDíficios do Oeste”, que permitirá uma poupança estimada de 36 279 kWh ano, evitando cerca de 15,06 tonCO2 para atmosfera, representando assim uma poupança anual de 4 919 euros para o Município de Óbidos, ou seja, 69% nos custos com a fatura de energia elétrica, o que significa que ao sétimo mês após a instalação, a intervenção ficará paga apenas com as poupanças obtidas.

17-05-2018 |

O projeto “LEDíficios do Oeste”, na sua globalidade, visa reduzir o consumo de energia elétrica e melhorar a eficiência energética em edifícios da região Oeste e prevê a substituição de cerca de 28 mil lâmpadas fluorescentes tubulares e de halogénio por lâmpadas LED em edifícios municipais, quarteis de bombeiros, estabelecimentos escolares e instituições de solidariedade social localizados na área de abrangência da OesteSustentável.
Tem um orçamento global previsto de 560 mil euros, cofinanciados a fundo perdido em 71,19%, com um período de execução de dois anos, até dezembro deste ano, e surge no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2017/2018), que apoia financeiramente iniciativas que promovam a eficiência e redução do consumo de eletricidade em diferentes segmentos de consumidores.
O PPEC 2017/2018 aprovou 75 medidas que serão implementadas por 33 promotores, tendo o projeto "LEDíficios do Oeste" obtido a melhor classificação no seu segmento de entre 35 projetos candidatos.
Associação sem fins lucrativos, a OesteSustentável, Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, tem como missão a promoção de ações que contribuam para uma maior eficiência energética.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar