Login  Recuperar
Password
  17 de Dezembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Caldas / Política
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Medalha de honra do Município para António Maldonado Freitas

12-05-2011 |

A vereadora da cultura anunciou, à margem da última Assembleia Municipal, que António Maldonado Freitas será este ano homenageado, a título póstumo com a medalha de honra do Município, no dia 15 de Maio.

Maria da Conceição revelou ainda que este ano três empresas vão receber condecorações por parte da Câmara, no caso o Grupo Auto Júlio, o Grupo Barosa e os Estores Rainha. O grupo sedeado em São Cristóvão vai receber a medalha de ouro e as duas empresas, uma no ramo dos congelados e outra em artigos para o lar, receberão distinções em prata.

Carlos Manuel Gomes dos Santos, actual presidente do Sporting Clube das Caldas, vai receber uma distinção pelo seu trabalho e devido ao sucesso do clube na sua direcção. A jovem investigadora Sofia Reboleira vai receber igualmente uma medalha da cidade. O juiz luso-americano Sebastião Pereira, originário da freguesia de Tornada e que emigrou para o Estados Unidos, será outro dos distinguidos. Este medalhado não estará presente, mas virá uma pessoa em sua representação, uma vez que o juiz reside em Newark. Com a medalha de prata será também distinguido o actor Filipe Vargas.

Duas associações da freguesia de Alvorninha, que fazem 25 anos, vão igualmente receber uma medalha de bronze. Será a Associação da Ramalhosa e a Associação do Zambujal.

O jovem Frederico Silva, tenista, também vai ser distinguido com um galardão, mas não estará presente, porque nessa altura irá estar no Open de Andorra. José Fernandes António, músico há 50 anos na Banda de Comércio e Indústria, vai ser reconhecido, tal como a secção de pesca desportiva do Centro Social de Salir do Porto, pelos sucessos alcançados nesta modalidade, João Maria Ferreira, que faz parte dos amigos do Museu de Cerâmica, Joaquim António Pereira Marques, que tem trabalhado e se dedicado ao Caldas Sport Clube, José Ferreira Faria, que na sua actividade de farmacêutico era reconhecido e fez muito pelos pobres na aquisição de medicamentos, e Carlos Alberto de Sousa Figueiredo, antigo escrivão do Tribunal e que tem estado em diversas instituições das Caldas.

A sessão solene de entrega de medalha terá lugar pelas 11 horas no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos.

Carlos Barroso

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar