Login  Recuperar
Password
  22 de Março de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos, Regional, Educação
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Docente de Peniche vence Prémio Maria Lamas de Ciências Sociais 2011

08-02-2012 |

Inês Brasão, docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche, e investigadora do Centro de Estudos em Sociologia da Universidade Nova de Lisboa, venceu a edição de 2011 do “Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade”, patrocinado pelo município de Torres Novas. A docente viu assim premiada a sua dissertação de doutoramento, intitulada "A condição servil em Portugal (1940-1970): memórias de dominação e de resistência a partir de narrativas de criadas". O “Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade”, de periodicidade bienal, pretende evocar a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas. Além disso, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do conhecimento, numa perspetiva de transversalidade e pluralidade, reconhecendo, ao mesmo tempo, estudos académicos e científicos realizados em Portugal, produzidos por autores portugueses ou estrangeiros. Inês Brasão é licenciada em sociologia, mestre em ciências sociais e doutorada em sociologia e economia históricas. A docente das licenciaturas de Gestão do Lazer e Turismo de Negócios e Turismo da ESTM é ainda membro da comissão coordenadora de marketing turístico, dos conselhos técnico-científico e de representantes daquela escola, e do conselho académico do Politécnico de Leiria.    
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar