Login  Recuperar
Password
  16 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

CDU faz protesto de comboio

23-09-2009 |

CDU faz protesto de comboio
CDU faz protesto de comboio
Para demonstrar que o caminho de ferro faz falta à região Oeste, a CDU promoveu na passada segunda-feira uma acção de protesto entre Leiria e Bombarral, aproveitando para chamar a atenção para "a não concretização da prometida modernização e requalificação da Linha do Oeste por parte dos poderes públicos, que tutelam as empresas CP e Refer". Para a CDU, "a electrificação da linha, novos comboios capazes de reduzir o tempo de transporte, o acesso a outras linhas, a reconfiguração de horários de acordo com as necessidades concretas das pessoas, a existência de preços de bilhetes socialmente justos, acessíveis e incentivadores da utilização do comboio, a recuperação e modernização das estações, dando-lhes mais atractividade, o desenvolvimento de acções de promoção deste modo de transporte e a rentabilização da linha para o transporte de mercadorias", são medidas consideradas urgentes. Esta iniciativa percorreu a linha Oeste, entre a Estação de Leiria e a Estação do Bombarral. Nas Caldas foi feito um mini-comício. A acção contou com a presença da cabeça de lista da CDU às eleições Legislativas pelo círculo de Leiria, Ana Rita Carvalhais, e em cada uma das estações participaram candidatos dos concelhos visitados, designadamente Etelvina Rosa na Marinha Grande, Nelson Trindade em Valado dos Frades, Basílio Martins em S. Martinho do Porto, José Carlos Faria em Caldas da Rainha e Rute Correia no Bombarral. Estiveram ainda presentes os candidatos autárquicos de cada um dos concelhos. Bloco de Esquerda também na Linha do Oeste Também o Bloco de Esquerda realizou no domingo uma viagem de protesto sobre "as péssimas condições" em que circulam os comboios na Linha do Oeste. Assim, um grupo de activistas, com a presença de Heitor de Sousa (primeiro candidato a deputado, pelo BE, à Assembleia da República, ao círculo de Leiria), partiram de Lisboa, no comboio "rápido", das 10h34, chegando a Caldas da Rainha às 12h18, para só poderem partir para Leiria às 13h22, noutro comboio, com paragem em todas as estações e apeadeiros, demorando a viagem de Lisboa a Leiria quase quatro horas e até Caldas, no "rápido", quase duas horas. "Aproveitando esta paragem forçada, pelo péssimo serviço que a CP, aos utentes, oferece", realizou-se no Largo da Estação de Caldas da Rainha uma sessão de protesto com intervenções de Rui Calisto (candidato do BE à Câmara de Caldas) e Heitor de Sousa. O BE de Caldas "não quer, no séc. XXI, comboios ao ritmo de há dois séculos" e exige "a duplicação e electrificação da linha, melhores e mais comboios, em condições de mais conforto, com horários compatíveis com as necessidades dos utentes".
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar