Login  Recuperar
Password
  26 de Novembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

João Almeida na semana decisiva na Volta a Itália

O ciclista caldense João Almeida cumpriu nesta terça-feira catorze dias em posse da camisola rosa, de líder da Volta a Itália, que acumula com a branca, símbolo de melhor jovem.

20-10-2020 | Francisco Gomes

João Almeida
[+] Fotos
João Almeida
Esta é a última semana de prova da Volta a Itália em bicicleta e o ciclista caldense João Almeida continuava de rosa no fecho desta edição do JORNAL DAS CALDAS, depois de se ter agarrado com unhas e dentes à camisola da liderança.
Depois de dias esforçados, na passada terça-feira viveu uma jornada tranquila, sempre protegido pelos companheiros da Deceuninck-Quick-Step e com um final de etapa à campeão ainda ganhou dois segundos aos adversários mais diretos.
Na sexta-feira anterior o caldense defendeu a camisola rosa no Giro de Itália, com toda a segurança e mais uma demonstração de classe e força. Foi segundo na etapa e somou mais seis segundos de bonificação.
No sábado João Almeida reforçou o comando, graças ao sexto lugar no contrarrelógio. O ciclista caldense ficou a um minuto e trinta e segundos de Filippo Ganna, italiano que venceu a 14ª etapa.
O corredor da Deceuninck-Quick-Step manteve a camisola rosa e ganhou tempo ao holandês Wilco Kelderman, da Sunweb, o segundo classificado, a 56 segundos.
No domingo, numa jornada de montanha de enorme dificuldade, o caldense viu reduzida a vantagem para o segundo lugar, a quinze segundo, mas segurou a camisola rosa, depois de ter terminado na quarta posição.

Caldas da Rainha vestida de rosa

Numa iniciativa que simboliza o apoio a João Almeida, autarquia colocou uma manta rosa na estátua da rainha D. Leonor, um cachecol da mesma cor nas figuras da rota Bordaliana e ainda iluminou a fachada dos Paços do Concelho de cor de rosa.
Foi a resposta ao repto lançado pela Junta de Freguesia de A-dos-Francos, vila onde reside João Almeida, que também está “pintada” de cor de rosa, como o JORNAL DAS CALDAS relatou na semana passada.
A Junta de Freguesia de A-dos-Francos instalou também uma bicicleta estática na Sociedade de Instrução Musical, para se pedalar na altura das etapas. Os primeiros a experimentar foram os autarcas do concelho. Quem quiser pode inscrever-se no bar da coletividade.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar