Login  Recuperar
Password
  22 de Abril de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

JSD Caldas da Rainha organiza “team building” em Santa Catarina

No passado dia 12, a JSD Caldas da Rainha organizou um “team building” dirigido aos militantes e jovens do concelho em geral, com o principal propósito de levar os jovens a passar um dia diferente, conhecendo a realidade de uma das freguesias mais distantes da sede de concelho, Santa Catarina.

23-01-2019 |

Visita à Ivo Cutelarias
Visita à Ivo Cutelarias
Este dia dividiu-se essencialmente em três fases distintas. Durante a manhã foi feita uma caminhada pela Mata Nacional das Mestras, oportunidade de constatar “o estado de esquecimento e negligência de uma das maiores manchas verdes no nosso concelho”.
“Este nível de desleixo está ligado à inércia por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), entidade responsável pela conservação da natureza e florestas em território continental. Neste sentido, iremos preceder junto do presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, pedindo que possa alertar o ICNF para este problema, já que reconhecemos o risco e perigo que o estado deste local representa na época crítica de incêndios. Durante a nossa caminhada, visitámos também a antiga casa do guarda-florestal encontrando-a, abandonada e vandalizada, o que no nosso entender ao ser reabilitada podia dar origem a um projecto de eco-turismo pioneiro no nosso país”, manifestou a JSD Caldas da Rainha.
A segunda fase do dia teve lugar no centro da freguesia de Santa Catarina, ao visitar as instalações da Ivo Cutelarias, a quinta empresa do concelho que mais exportou em 2018. 93% da sua produção teve como destino diferentes países, representando um valor a rondar os oito milhões de euros/ano.
“Fomos recebidos pelo Gonçalo Ivo, um dos proprietários da empresa, que partilhou connosco alguns dos projetos futuros da empresa, assim como problemas e necessidades com que diariamente se deparam. Desde logo, a necessidade de conseguir recrutar profissionais qualificados e não qualificados, sendo cada vez mais importante existirem cursos profissionais direcionados para o sector das cutelarias na nossa região, de forma a fazer face ao exponencial crescimento do setor”, indicou a JSD Caldas da Rainha.
O dia culminou com a entrega de roupa recolhida pela JSD Solidária à loja social – “Bazar da Vila”, localizada no centro de Santa Catarina. Este projecto surgiu impulsionado por um grupo informal de jovens de Santa Catarina, “Mãos à Obra”, que tem como um dos objetivos combater o desperdício. Nesse sentido, aproveitam roupa em segunda mão que esteja em bom estado e vendem-na a preços simbólicos. Esses fundos angariados, por sua vez, são canalizados para causas de cariz social pela freguesia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar