Login  Recuperar
Password
  19 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Inundações nas Caldas e em Peniche

A forte precipitação ocorrida na manhã de 2 de março provocou inundações em algumas zonas da cidade das Caldas da Rainha, como na Quinta da Cutileira, onde um carro ficou atolado, na Cidade Nova, onde a água inundou garagens, na Avenida General Pedro Cardoso, em que uma tampa de esgoto saltou com a pressão da água pluvial, ou na zona dos Texugos, com estradas e campos agrícolas cobertos de água.

08-03-2018 | Francisco Gomes (texto) Diogo Casimiro (fotos)

Inundação na Cidade Nova (foto Miguel Mendes)
[+] Fotos
Inundação na Cidade Nova (foto Miguel Mendes)
Nas freguesias rurais também se verificaram estradas cheias de água e lama, algumas intransitáveis, como na avenida marginal da Foz do Arelho, por exemplo.
Na Cidade Nova voltou a repetir-se o cenário de necessidade de extração de água das garagens, que há vários anos deixa os moradores indignados. Os bombeiros tiveram de comparecer no local.
A dificuldade de fluidez dos escoadores de águas pluviais levou uma vez mais os moradores a reclamarem obras para ajustamento da rede de escoamento.
Em Ferrel, em Peniche, junto à escola do 1º ciclo, um muro abateu com o peso da terra, na sequência da chuva, e caiu para cima de um carro que estava no passeio.
No Baleal, uma mulher de 92 anos teve de ser realojada em casa de familiares, e na cidade de Peniche houve mais de duas dezenas de inundações em habitações, garagens, armazéns e vias públicas.
A Avenida Monsenhor Bastos, junto ao porto de pesca, esteve cortada entre as 11h00 e as 15h30 para quem tentava entrar na cidade. Foi também interdito o acesso aos molhes Oeste, junto à marina, e Leste, face à forte agitação marítima.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar