Login  Recuperar
Password
  21 de Abril de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Idoso roubado quando descansava à porta de casa

Um homem de 84 anos foi assaltado à porta de casa, nos Casais da Navalha, em Óbidos, por um indivíduo que lhe puxou a carteira que tinha no bolso da camisa. Ainda ofereceu resistência, mas acabou no chão, empurrado pelo assaltante, que fugiu com dinheiro.

02-04-2019 | Francisco Gomes

Manuel Timóteo foi assaltado no exterior da vivenda onde mora, nos Casais da Navalha, em Óbidos
[+] Fotos
Manuel Timóteo foi assaltado no exterior da vivenda onde mora, nos Casais da Navalha, em Óbidos

“Disse que eu tinha um aranhiço na camisa e aproximou-se, apanhando-me distraído, o suficiente para me puxar a carteira que tinha no bolso. Ainda resisti, mas fui parar ao chão”, recorda Manuel Timóteo.
O idoso estava a descansar debaixo de um pinheiro manso no quintal da sua vivenda quando, antes do meio-dia do passado domingo, foi abordado pelo assaltante, com cerca de 40 anos, que descia a rua de carro e parou a viatura fora da vista da vítima, metendo logo conversa: “Perguntou se a casa era minha e foi-se chegando até mim, até que me puxou a carteira que estava no bolso da camisa com cerca de quarenta euros”.
Manuel Timóteo, que tem dificuldades de locomoção, reagiu, tentando defender-se. “Ainda lutámos mas ele deu-me um safanão que me fez projetar para o chão”, relatou.
Ao mesmo tempo que o assaltante se colocava em fuga, a vítima, que estava sozinha em casa, gritou por socorro, sendo ajudada a levantar-se por vizinhos, que alertados, entretanto chegaram. Não sofreu ferimentos mas ficou com a camisa toda rasgada, na sequência do ataque.
Segundo o idoso, o assaltante terá minutos antes contatado com um irmão seu que mora na mesma localidade e que estava na rua, sob o pretexto que tinha roupa para vender, mas a abordagem não foi bem sucedida. A GNR investiga o caso.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar