Login  Recuperar
Password
  26 de Novembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Covid-19

Idoso do Bombarral é a segunda vítima mortal no Oeste

Um idoso do Bombarral que estava hospitalizado com Covid-19 morreu hoje, informou a Câmara Municipal, sendo o primeiro falecimento no concelho devido ao vírus e o segundo na região Oeste, depois da morte ocorrida no dia 1 de abril, no hospital das Caldas da Rainha, de um homem de 84 anos, residente na freguesia da Serra d’El Rei, em Peniche.

06-04-2020 | Francisco Gomes

A vítima bombarralense foi, no dia 23 de março, o primeiro caso positivo de um doente infetado pela Covid-19 registado naquele concelho. Tinha cerca de 70 anos, apresentava vários problemas de saúde e estava acamado na sua residência, em Vale Covo, antes de ser hospitalizado nas Caldas da Rainha. O teste de despistagem à senhora que também vivia no mesmo domicílio deu negativo.
Doze técnicas de apoio domiciliário de uma equipa que trabalha com idosos, nomeadamente com a vítima do Bombarral, ficaram em quarentena à espera da realização de testes. Oito já fizeram e o resultado foi negativo e quatro aguardam a vez, sem apresentarem sintomas.
“O senhor tinha uma infeção respiratória pulmonar e foi inúmeras vezes no mês de março ao hospital por não se encontrar bem de saúde. Chegou a ir duas vezes no mesmo dia ao hospital, pois mandavam-no sempre para casa”, descreveu uma das técnicas.
Os restantes três doentes com Covid-19 no concelho do Bombarral são residentes na União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo.
O segundo caso foi uma mulher que contraiu o vírus após contacto com outro caso, no âmbito da sua atividade profissional, fora do concelho do Bombarral, informou a autarquia em comunicado, no dia 25 de março.
“Encontra-se em isolamento ativo e devidamente acompanhada pelas autoridades de saúde”, revelou a Câmara.
Um elemento do corpo de bombeiros do Bombarral foi diagnosticado positivo no teste ao novo coronavírus, no dia 3 de abril, encontrando-se em isolamento profilático na sua residência, seguindo as orientações da autoridade de saúde, anunciou a corporação. Outros doze bombeiros foram rastreados para despiste da Covid-19, tendo recebido a notícia de que não estão infetados.
“Nesta fase de emergência o socorro à população está a ser garantido por um grupo reduzido de bombeiros que seguem as orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde e Inem no que diz respeito ao uso de equipamento de proteção individual, sendo este grupo reforçado, em caso de necessidade, pelos bombeiros voluntários que se encontram em pré-alerta”, revelou a corporação bombarralense.
O quarto caso confirmado de Covid-19 foi anunciado nesta segunda-feira. Trata-se de uma mulher que “encontra-se estável e em isolamento ativo, estando a situação a ser acompanhada pelas autoridades de saúde”, indicou a autarquia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar