Login  Recuperar
Password
  7 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Hospital ao domicílio cuidou de 285 doentes no Oeste

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) comemorou o primeiro aniversário a 3 de junho, anunciando ter prestado cuidados de saúde no domicílio a 285 doentes, libertando 3022 dias de internamento convencional no hospital.

08-06-2020 |

A medida permitiu cuidados de saúde no domicílio em vez do internamento convencional no hospital
A medida permitiu cuidados de saúde no domicílio em vez do internamento convencional no hospital
Desde o início da atividade, as equipas da UHD percorreram um total de 90849 quilómetros pelos concelhos da área de influência do CHO.
Dos 285 doentes assistidos no domicílio, registou-se uma demora média de 10,6 dias no internamento. Verificou-se ainda que 49% eram do género feminino e 51% do género masculino. A média de idades é de 70 anos (doente mais jovem 18 anos e o mais idoso 102 anos).
A UHD, devido às suas especificidades geográficas, tem em funcionamento duas equipas, uma na unidade hospitalar de Caldas da Rainha e outra em Torres Vedras. As equipas, constituídas por médicos, enfermeiros, uma assistente técnica, uma gestora, uma assistente social, uma farmacêutica, e uma nutricionista, têm a seu cargo uma lotação de cinco camas cada, traduzindo-se numa lotação total de dez camas. Abrange uma área de influência de Mafra até à freguesia de Benedita.
99% dos doentes classificaram estar “muito satisfeitos” com o apoio, enquanto que 1% manifestaram estar “satisfeitos”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar