Escolhas do Editor, Caldas da Rainha, Caldas / Política |
|
 |
Fernando Costa fica de fora do PSD distrital por não aceitar “humilhação”
O presidente da secção do PSD das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, foi eleito vice-presidente do PSD distrital de Leiria, órgão que tem um novo presidente – Rui Rocha – que sucede ao ex-presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa, que não aparece na lista.
06-11-2015 |
Francisco Gomes
|
|
Fernando Costa queria ser o primeiro representante das Caldas na assembleia distrital |
Auto-excluiusse porque aparecia em nº2 na lista de delegados das Caldas da Rainha (atrás de Maria da Conceição), o que achou ser “mais uma humilhação”. Hugo Oliveira confirmou que Fernando Costa “pretendia ir em nº1”, contrariando as pretensões do PSD local, que depois dos dois primeiros candidatos tinha indicado os nomes por ordem alfabética. AO JORNAL DAS CALDAS, Fernando Costa disse achar que “merecia ir em nº1 por aquilo que dei ao PSD nas Caldas da Rainha e a nível nacional e pelos cargos que ocupo [vice-presidente do Conselho Nacional e do Congresso do PSD)”. Fernando Costa revelou que o seu nome apareceu na lista “sem que me tivessem consultado” e depois de ver que não era aceite a sua pretensão pediu para retirarem-no, mas pouco antes das eleições o seu nome ainda estaria em segundo lugar. “Só aceitaria se o nº1 fosse Lalanda Ribeiro [ex-presidente da Câmara e da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, e um dos mais antigos militantes da lista]”, frisou Fernando Costa, que ainda não digeriu o processo de escolha dos candidatos a deputados por Leiria, em que foi preterido, em vez de Maria da Conceição. A lista única que foi a votos incluiu outros militantes das Caldas da Rainha - Tinta Ferreira na comissão política distrital em representação dos autarcas social democratas, Paulo Espírito Santo no conselho de jurisdição distrital e António Cipriano na Comissão de Auditoria de Contas e Rogério Rebelo, como suplente na mesa da assembleia distrital, para além de 27 delegados efetivos na assembleia distrital. Votaram nas Caldas da Rainha 175 militantes. A comissão política distrital ficou assim definida: Presidente - Rui Rocha; Vice-Presidentes - Hugo Oliveira e Teófilo Santos; Secretário - Pedro Pimpão; Tesoureiro - Valter Ribeiro; Vogais - Paulo Batista Santos, João Carlos Duarte, João Marques, Humberto Marques, Joaquim Pequicho, José Vala e Filipe Sales; Em representação dos autarcas social democratas - Tinta Ferreira; Suplentes - Luís Filipe, Manuel Lourenço e Rui Lopes. A mesa da assembleia distrital tem os seguintes elementos: Presidente - Feliciano Duarte; Vice-Presidente - José António Silva; Secretário - Diogo Mateus; Secretário - Célia Freire; Suplentes - Cíntia Silva; Suplente - Rogério Rebelo. Lista de delegados das Caldas da Rainha na Assembleia Distrital do PSD de Leiria: Maria da Conceição, Abílio Camacho, Abílio Luís, António Augusto, António Monteiro, Alberto Pereira, Álvaro Baltazar, Avelino Custódio, Catarina Alves, Daniel Rebelo, Filomena Rodrigues, João Reis, João Frade, Jorge Varela, José Cardoso, Lalanda Ribeiro, Luís Ribeiro, Miguel Goulão, Natércia Oliveira, Paulo Ribeiro, Pedro Marques, Rodrigo Amaro, Rui Constantino, Rui Jacinto, Virgílio Filipe, Virgílio Santos e António José. São suplentes: Maria João Fialho, Henrique Teresa, Filipe Belmonte, Pedro Afonso, Carlos Cravide, Rui Rodrigues, Amílcar Caetano e Natércia Tempero.
Francisco Gomes
Caso entenda que o comentário tem conteúdo impróprio ou que viole, directa ou indirectamente, a política de utilização do Jornal das Caldas, deve deixar a sua mensagem. Agradecemos desde já a sua colaboração |
|
|
|
Ciência & Tecnologia
A carregar, por favor aguarde.

Notícias Institucionais
A carregar, por favor aguarde.

|