Ferido grave em acidente de trabalho em Óbidos
Um trabalhador num areeiro próximo do empreendimento Praia D’el Rey, em Óbidos, ficou sem um braço na sequência de um acidente com uma máquina de lavagem de inertes que estava a manusear, no passado sábado. A vítima, de 24 anos, residente no concelho de Óbidos, ficou presa no equipamento industrial, cuja ação resultou na amputação do membro superior direito, para choque dos restantes trabalhadores.
15-02-2017 |
Francisco Gomes
|
|
Helicóptero do INEM pousou no campo de golfe para transportar a vítima |
“Encontrámos a vítima presa na máquina e não pudemos fazer mais do que retirá-la, sendo classificada em estado grave”, relatou Júlio Manuelito, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.
O alerta para o acidente foi dado pelas 12h25, mobilizando para o local um total de dezanove elementos e seis viaturas da corporação de bombeiros de Óbidos, da equipa médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha, da equipa de suporte imediato de vida de Peniche e da GNR de Óbidos.
Devido à gravidade dos ferimentos foi acionado um helicóptero do INEM, que pousou no campo de golfe da Praia d’El Rey, para transportar a vítima para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
“Não sabemos como aconteceu o acidente, mas as entidades competentes estão no local a averiguar”, adiantou o adjunto de comando.
Tags: