Login  Recuperar
Password
  14 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Feriado Municipal com atuações musicais na internet

O Feriado Municipal das Caldas da Rainha, que se comemora a 15 de maio, não terá grandes comemorações devido à crise sanitária causada pelo coronavírus.

14-05-2020 | Francisco Gomes

Rebeca nos ensaios da gravação da atuação no CCC (foto João Costa)
Rebeca nos ensaios da gravação da atuação no CCC (foto João Costa)
Apesar de não serem permitidos eventos que reúnam muitas pessoas, a fundadora Rainha D. Leonor será homenageada de forma simbólica, e diversos espetáculos com artistas locais serão emitidos nas redes sociais oficiais do Município (Facebook e Instagram).
Nos dias 14 e 15 de maio, pelas 22h, haverá atuações de Acordes no Pátio, Carlos Caldas, Júlia Valentim Trio, Luís Russo, Nádia Schilling, Paulo Seixas & Pedro Brito e Rebeca. As gravações aconteceram no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Às 12h haverá uma intervenção online do presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
Em homenagem à rainha, a Banda Comércio e Indústria apresenta uma peça musical que foi escrita e dedicada à cidade. A transmissão é na sexta-feira, às 16h. Meia hora depois é a vez do Grupo Coral das Caldas.
Entretanto, os vereadores socialistas Luís Patacho e Jaime Neto apresentaram uma proposta para que, no âmbito da existência de uma pequena placa de 1927 alusiva à V Exposição Agrícola e Industrial das Caldas da Rainha na esquina de um dos pavilhões do Parque D. Carlos I e atendendo à realização da Feira dos Frutos no local, num “espírito de continuidade histórica e de interligação dos eventos”, seja assinalado e celebrado “com maior e melhor visibilidade social e política este marco histórico e simbólico”, aquando da realização do certame da Feira dos Frutos ou das comemorações da elevação das Caldas da Rainha a cidade (26 de Agosto de 1927), dado que “a realização da V Exposição Agrícola e Industrial das Caldas da Rainha está umbilicalmente ligada ao seu processo de elevação a cidade”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar