Login  Recuperar
Password
  24 de Março de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas da Rainha, Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Faleceu Luís Ribeiro, ex-presidente da Assembleia Municipal

O ex-presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, Luís Ribeiro, cargo que desempenhou ao longo de 19 anos, o que o tornava no elemento mais antigo do distrito de Leiria nestas funções, faleceu no passado dia 5, a vinte dias de completar 57 anos (nasceu no dia de natal, em 1961).

13-12-2018 | Francisco Gomes

Luís Ribeiro, num gabinete nos Paços do Concelho
Luís Ribeiro, num gabinete nos Paços do Concelho

Advogado, Luís Ribeiro desempenhou funções na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha durante 27 anos, 19 como presidente e o restante tempo como deputado.
Em 2016 abdicou do cargo de presidente, invocando motivos pessoais, que se veio a constatar estarem relacionados com os problemas de saúde, que desde então lutou até agora. Aceitou o convite do presidente da Câmara para ser seu adjunto, integrando a equipa de apoio ao executivo.
Na altura, um voto de louvor foi subscrito por todos os deputados, destacando a forma “dedicada, imparcial, abnegada, honesta, altruísta, conciliadora, abrangente, denotando espírito de devoção ao interesse público” como desempenhou as suas funções.
Numa excepção ao protocolo do funcionamento da assembleia, que não permite aplausos, o social-democrata recebeu palmas após anunciar a sua decisão e retirar-se da sala.
Personalidade marcante na vida política e social caldense, foi um homem de causas. Casado, tinha dois filhos.
O funeral teve lugar na sexta-feira, com saída da 'casa mortuária' do Montepio Rainha Dona Leonor, em Caldas da Rainha, onde esteve em velório, seguido de cerimónias fúnebres e celebração de exéquias na 'capela' do cemitério de Nossa Senhora do Pópulo. O corpo foi levado depois para o Complexo Crematório do Cemitério Paroquial da Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira.
Nas redes sociais as notas de pesar foram muitas. “Foi um lutador leal e honesto pelos ideais e causas que abraçou. O Município das Caldas, os caldenses, os autarcas e os amigos muito lhe ficam a dever pelo trabalho, dedicação, frontalidade, amizade e espírito altruísta que sempre cultivou. O PSD perde um dos seus melhores militantes e todos nós um bom amigo”, declarou Fernando Costa, ex-presidente da Câmara das Caldas, que teve Luís Ribeiro na sua equipa.
“Caldas da Rainha perde um excelente embaixador e magnífico anfitrião”, comentou José Manuel Vieira, ex-presidente da Câmara do Bombarral.
O PSD das Caldas da Rainha manifestou que “partiu um dos nossos melhores, um dos que mais nos faz sentir orgulho num caminho de afirmação e luta. Recordá-lo-emos pela infinita disponibilidade para lutar pelas suas convicções, pelo seu concelho, pelo seu ideal”.
O Caldas Sport Clube também emitiu um comunicado declarando estar de luto pelo falecimento do seu antigo presidente da mesa da assembleia geral, solidarizando-se com a família de Luís Ribeiro.

Funeral de bombeiro do quadro de honra

O chefe do quadro de honra dos bombeiros das Caldas da Rainha, Juventino Henriques, faleceu na semana passada, tendo sido homenageado no quartel, onde foi realizada missa no passado dia 8, após a qual o corpo foi levado para o mausoléu dos bombeiros no cemitério de Santo Onofre.
Juventino Henriques esteve ao serviço dos bombeiros durante 34 anos, passando posteriormente para o quadro de honra em 2007.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar