Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Ocorrências, Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Explosão fere seis homens em instalação de gás de residência universitária

Uma explosão deixou quatro homens com queimaduras graves e feriu ainda outros dois, com idades entre 30 e 37 anos, quando trabalhavam numa instalação de gás numa residência universitária do Politécnico de Leiria em Peniche, na passada sexta-feira, pelas 12h45. Moradores nas imediações da residência universitária junto às piscinas municipais dizem que ouviram um grande estrondo e que se sentiu logo um cheiro intenso a gás. O alarme foi grande, comprovado pelo aparato que se gerou, com a mobilização de 34 operacionais apoiados por 12 veículos dos bombeiros, INEM, PSP e Proteção Civil.

13-12-2018 | Francisco Gomes

Um grande aparato junto à residência universitária
Um grande aparato junto à residência universitária
“Quando cheguei ainda vi dois homens a abraçarem-se mutuamente para apagarem as chamas que cobriam o corpo de ambos e alguém a atirar água para cima deles. Foi um cenário horrível”, contou um morador.
As quatro vítimas com gravidade apresentavam queimaduras e três delas foram transportadas de helicóptero e de ambulância para a unidade de queimados dos hospitais universitários de Coimbra e a outra para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os feridos ligeiros foram apenas assistidos no local e receberam apoio psicológico.
A explosão aconteceu quando os funcionários de várias empresas efetuavam uma operação de verificação de uma instalação de gás. As circunstâncias estão a ser investigadas pela Autoridade para as Condições de Trabalho e pela Polícia Judiciária. O acidente teve lugar num espaço isolado, no rés-do-chão do edifício, na parte exterior. Mark Ministro, vice-presidente da Câmara de Peniche, assegurou que a estrutura do imóvel “não foi afetada pela explosão, que apesar da gravidade não causou danos visíveis”.
Nenhum dos cerca de 50 estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar que ali residem foi afetado. Na ocasião estavam poucos alunos no interior, porque se avizinhava o fim-de-semana e boa parte tinha regressado a casa, apesar de ali permanecerem alunos de Erasmus em intercâmbio europeu, o que motivou a preocupação das famílias dos estudantes, que inundaram a escola de chamadas à procura de notícias.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar