Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Estudante do ISCTE-IUL vai estagiar na NASA

Ricardo Monteiro, estudante de doutoramento no ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa, vai para a NASA, nos Estados Unidos da América, fazer um estágio durante seis meses. Vai trabalhar no processamento de imagens orbitais.

31-05-2017 | Direção do ISCTE

Ricardo Monteiro
[+] Fotos
Ricardo Monteiro
Depois da licenciatura e do mestrado em Engenharia Eletrotécnica, começou a fazer investigação no Instituto de Telecomunicações (IT) com base no processamento de imagem, o que o levou a optar por fazer a tese de doutoramento nesta área, no ISCTE-IUL, com orientação do professor Paulo Nunes.
Ricardo Monteiro já publicou artigos científicos em revistas estrangeiras sobre a utilização de transformações geométricas. “Basicamente trata-se de tentar perceber a informação tridimensional de uma cena com vários pontos de vista e tentar utilizar isso para melhorar a própria codificação do conteúdo”, explica o investigador.

À descoberta da Arquitetura com tecnologias digitais

Micaela Raposo, que fez o Mestrado Integrado em Arquitetura no ISCTE, foi distinguida com o 3º lugar na categoria ESR (Early Stage Researcher) da conferência internacional REHAB 2017 - 3rd International Conference on Preservation, Maintenance and Rehabilitation of Historical Buildings and Structures. Foi o único trabalho português premiado nessa categoria. Pode ser visto online em http://istar.iscte-iul.pt/index.php/VAR#seearch
O trabalho de Micaela intitula-se "SeeARch: See Architecture Through Digital Technologies".
Neste trabalho desenvolveu-se uma ferramenta digital que permite aos moradores e turistas obter em tempo real informação relevante sobre a cidade aumentando a sua experiência real no espaço.
O trabalho foi realizado numa parceria entre o Mestrado Integrado em Arquitetura e o centro ISTAR-IUL, e orientado por Sara Eloy e Miguel Sales Dias.

Direção do ISCTE
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar