Login  Recuperar
Password
  26 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Caldas / Política
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Estacionamento para pesados de mercadorias e reativação da fonte luminosa

Orlando Pereira, deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro, viu aprovadas duas recomendações relacionadas com o estacionamento de veículos pesados de mercadorias e a reabilitação da fonte luminosa da rotunda do Bairro dos Arneiros. Ambas receberam oito votos a favor (BE, PS, CDU e CDS) e cinco abstenções (PSD).

09-01-2019 |

A Assembleia da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro deliberou recomendar ao executivo municipal a criação de um parque de estacionamento de veículos pesados de mercadorias com as infraestruturas adequadas, tais como portaria, balneários e loja que, entre outros serviços, permita o descanso e as refeições rápidas, na proximidade de um dos dois nós de saída da A8.
Recomendou também a implantação de sinalização proibindo a circulação de veículos pesados de mercadorias na zona central da cidade.
Segundo a proposta de Orlando Pereira, “o estacionamento de veículos pesados de mercadorias está desordenado por toda a cidade, nomeadamente nos parques de estacionamento de veículos ligeiros junto à Oestecim, no Largo da Universidade, junto ao Cencal, nas infraestruturas inacabadas junto ao Aki, na Avenida Timor Lorosae, verificando-se ainda, sobretudo durante o período noturno, o estacionamento noutros locais desta tipologia de veículos”.
“Esta situação promove a circulação destas viaturas no centro da cidade, com consequências negativas para o pavimento das vias e provocando o constrangimento no tráfego geral dos veículos motorizados”, sustenta.
Em relação à reabilitação da fonte luminosa da rotunda do Bairro dos Arneiros, é sublinhado que “está inoperante há prolongado tempo”, sendo recomendada à Câmara “a reativação imediata do mecanismo de repuxo de água e sistema de iluminação”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar