Login  Recuperar
Password
  16 de Julho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Especialidade de Imunoalergologia no Centro Hospitalar do Oeste

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) tem agora disponível a valência de Imunoalergologia, nesta fase inicial na Unidade de Torres Vedras, prevendo-se o seu alargamento à Unidade de Caldas da Rainha já no início de 2014. O Serviço de Imunoalergologia do CHO funciona, atualmente, na Consulta Externa da Unidade de Torres Vedras e conta com um médico especialista, que trabalha em articulação com uma equipa de enfermagem com formação específica nesta área.

17-12-2013 |

O foco de atividade do Serviço são as doenças alérgicas, na sua maioria crónicas, cada vez mais frequentes na população. Asma brônquica, rinite, sinusite, conjuntivite alérgica, eczema, urticária, anafilaxia, alergia a medicamentos, alergia alimentos e alergia ao veneno da vespa ou abelha são as principais manifestações da doença alérgica, que podem ser diagnosticadas e tratadas na consulta de Imunoalergologia do CHO.
A referenciação para a consulta pode ser feita internamente, por todos os serviços de todas as unidades hospitalares do CHO, para utentes de todos os grupos etários. Por via externa, a referenciação pode ser feita através dos cuidados de saúde primários, para utentes dos grupos etários pediátricos, prevendo-se que no futuro seja feita também para utentes de todos os grupos etários.
De entre as principais atividades do Serviço destacam-se a consulta programada e o trabalho em articulação com o Serviço de Urgência e com os serviços de internamento das unidades hospitalares do CHO. O Serviço está a ser implementado no sentido de poder dar resposta à generalidade dos procedimentos inerentes ao estudo e acompanhamento do doente alérgico, nomeadamente o ensino e monitorização da técnica inalatória e de medidas de controlo ambiental; a administração de imunoterapia específica alergénica, vulgarmente conhecida como a “vacina da alergia”; a realização de testes cutâneos; a realização de provas de provocação com alimentos ou medicamentos; e a realização de protocolos de dessensibilização alimentar ou medicamentosa.
Esta nova valência do CHO constitui uma mais-valia para os utentes do Oeste, que passam agora a ter acesso a cuidados médicos especializados e diferenciados na área da Imunoalergologia, assegurando a prestação de cuidados de saúde de proximidade ao nível do serviço público nesta especialidade.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar